Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

80% renovada, Câmara de Dourados faz 1ª sessão hoje

13 Out 2010 - 08h35Por Dourados Agora

Com a Câmara pelo menos 80% renovada, a 1ª sessão com os novos vereadores, que será realizada hoje, às 9h, promete ser tranquila em relação às últimas que geraram tumultos e quebra-quebra. Os seis novos suplentes - já que três já haviam tomado posse há alguns dias com o afastamento expontâneo de Humberto Teixeira Júnior (PDT), Paulo Henrique Bambu (DEM) e Edvaldo Moreira (PDT) – terão em pauta logo de inicio uma discussão polêmica em que trata a composição da Comissão Processante, que estuda uma possível cassação do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido).

Com a nova composição da Câmara de Vereadores, a Comissão Processante, deve sofrer mudanças. O presidente da Câmara, Dirceu Longhi (PDT), informou que a Assessoria Jurídica da Câmara vai apresentar hoje um novo parecer sobre a Comissão Processante. A principal dúvida é se os suplentes que assumiram o lugar de José Carlos Cimatti (PSB), no caso Elias Ishy (PT) e de Marcelo Barros (DEM), que foi substituído por Alan Guedes (DEM), podem também assumir automaticamente a Comissão Processante. O terceiro membro da Comissão é Cido Medeiros (DEM), mas este já estava na comissão antes do afastamento dos demais vereadores.

Os membros da Comissão foram escolhidos através de sorteio de partidos na sessão do dia 28 de setembro, no entanto, com o afastamento dos vereadores titulares pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), houve alteração na composição das siglas - no caso de Cimatti, que foi substituído por Ishi, que são siglas opostas – e neste caso pode haver um novo sorteio. Outra dúvida é saber se a Lei Orgânica do Município (LOM), admite que um suplente possa substituir o presidente da Comissão Processante, que no caso, esse posto era ocupado por José Carlos Cimatti.

Na sexta-feira passada os vereadores empossados se reuniram com a presidência da Câmara e ficou definido que hoje seria apresentado um parecer jurídico para ser colocado em discussão.

TRANQUILIDADE

O presidente da Câmara, Dirceu Longhi, que tomou posse no lugar de Délia Razuk na semana passada, espera que a sessão seja tranquila e que os trabalhos voltem a normalidade, já que a Casa sofreu uma grande mudança nos últimos dias.

Ele acredita que não há necessidade de reforço policial já que os vereadores que sofriam os maiores alvos de hostilidades foram afastados por 90 dias. Ele acredita que pode haver manifestações, uma vez entidades estão exigindo medidas urgentes da Câmara de Vereadores para cassação dos políticos envolvidos em corrupção em Dourados. “É um direito democrático da população fazer as manifestações, mas desde que isso não venha causar prejuízos a toda uma coletividade”, ressaltou.

COMPOSIÇÃO

Nova composição da Câmara de Vereadores ficou assim: no lugar de Sidlei Alves (DEM), assumiu Pedro Alves Lima (DEM) “Pedro Pepa”; de Aurélio Bonatto (PDT), assumiu Alberto Alves dos Santos (Bebeto-PDT); José Carlos Cimatti (PSB), assumiu Elias Ishy (PT); no lugar de Zezinho da Farmácia (PSDB) assumiu Walter Hora (PPS); Júlio Artuzi foi substituído por Juarez de Oliveira (PRP) “Juarez amigo do esporte”, Marcelo Barros (DEM) substituído por Alan Guedes (DEM), Délia Razuk (PMDB), substituida por Laudir Munaretto (PMDB); no lugar de Edvaldo Moreira ficou Cemar Arnal (PDT); Humberto Teixeira Júnior foi substituído por Albino Mendes (PR) e Paulo César Bambu (DEM) por Cido Medeiros (DEM).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso