Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

518 mil estudantes se inscrevem para tentar bolsa do ProUni

18 Dez 2006 - 15h15
Mais de meio milhão de estudantes fizeram inscrições para tentar uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni ) oferecida pelo Ministério da Educação (MEC ) em parceria com as instituições de ensino superior. Serão ofertadas 108.642 bolsas de estudo intregrais ou parciais para o primeiro semestre do ano letivo de 2007. O prazo de inscrições terminou no último sábado (16).
 
A lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados será divulgada na quarta-feira (20). O MEC não tem como informar quais são os cursos que apresentaram maior procura. A partir do dia 26 de dezembro, os estudantes pré-selecionados devem procurar a instituição de ensino superior onde eles se inscreveram para a confirmação da bolsa e dos dados socioeconômicos. O ProUni oferece bolsas de 50% ou 100% nas mensalidades de cursos superiores.
 
Segundo o professor Celso Carneiro Ribeiro, diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, o critério de desempate é a nota da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). ''Nesta etapa a condição socioeconômica não é levada em consideração como critério de desempate'', disse.
 
Menos inscritos
O número de estudantes que se inscreveram para concorrer a uma bolsa do ProUni em 2006 é menor que o número de inscritos no ano passado (quando 797.840 estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa), mas, segundo o professor Ribeiro, esse número é menor porque em 2005 qualquer aluno poderia se inscrever para concorrer e esse ano a inscrição ficou limitada para os estudantes que tiraram nota maior ou igual a 45 na prova objetiva e na redação do Enem.
 
''O ProUni é um programa consolidado. A nossa avaliação é muito positiva porque o programa evoluiu muito: o número de bolsas ofertadas cresceu 18% e o número de instituições que oferecem a bolsa de estudos cresceu de 1.142 para 1.424'', afirmou o professor Ribeiro.
 
 
G1

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro