Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 16 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

4ª Zona Eleitoral lacra 110 urnas para 2º turno em Fátima do Sul

23 Out 2010 - 06h10Por Washington Lima / Fátima News

A 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul concluiu na manhã de sexta-feira, 22 de outubro, o processo de inserção de dados e lacração das urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições 2010. Em Mato Grosso do Sul a votação será apenas para presidente da República. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são 22.450 eleitores cadastrados na zona eleitoral.

 

 

Uma equipe técnica do TRE e funcionários do cartório da 4ª Zona foram os responsáveis pela inserção dos dados. Para este segundo turno, 110 urnas receberão as informações específicas de cada seção; eleitores e os dados dos dois candidatos à Presidência. Desse total, 81 são destinadas efetivamente à votação e 22 urnas vão para a chamada reserva de contingência.

 

 

Os procedimentos de “inseminação” foram os mesmos do primeiro turno. As informações foram carregadas, depois as urnas receberão lacres assinados pelo juiz e promotor eleitorais, após a conferência dos dados. Uma vez lacrada, a urna fica inoperante e só funcionará no dia da eleição.

 

 

A 4ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que além de Fátima do Sul, abrange os municípios de Vicentina e Jateí, contará com 88 seções em 17 locais de votação, foram convocados mais de 300 mesários. Em Fátima do Sul que conta com 14.425 eleitores, serão 55 seções, divididas em 8 locais de votação. Os 3.451 eleitores do município de Jateí votarão em 14 seções, divididas em 4 locais de votação. Já Vicentina que conta 4.574 eleitores aptos, votarão em 19 seções, que estará funcionando em 5 locais de votação.

 

 

Em Fátima do Sul, a votação será pelo sistema biométrico, enquanto que nos outros dois municípios, pelo sistema normal de urnas eletrônicas.

 

 

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença