Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

16º BPM de Fátima do Sul define segurança para eleições

29 Set 2006 - 08h03

O Comando da Polícia Militar na cidade de Fátima do Sul já concluiu o Plano de Operação para o policiamento da Eleições que acontecem no próximo domingo. Ontem pela manha o Coronel José Tadeu Sampaio Vieira, Comandante do 16 BPM, definiu os últimos detalhes da Operação e instruiu os policiais militares sobre suas responsabilidades e sobre as particularidades das Eleições 2006.

Os Oficiais que estarão no comando da Operação aproveitaram a oportunidade para lembrar ao efetivo presente, algumas das principais ações que serão proibidas no dia da votação como: coação sobre eleitores; manifestações públicas nas ruas e praças, reuniões políticas; distribuição de comida; oferecimento de transporte; funcionamento de postos de distribuição ou entrega de material de propaganda; distribuição de qualquer tipo de propaganda como volantes ou santinhos; Conversa com eleitores para aliciá-los; bem como a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica durante o período que vai das 3:00 horas até a conclusão dos trabalhos eleitorais, que tem previsão de término as 19 horas.

A partir de hoje, uma equipe motorizada mista composta por Policiais Militares, Membros da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, estarão rondando toda a área que compreende as cidades de Fátima do Sul, Glória de Dourados e Deodápolis com o objetivo de prevenir a atuação de infratores e a prática de crime eleitoral, principalmente a compra de votos e a distribuição de dinheiro e alimentos, considerados crimes eleitorais graves, podendo resultar inclusive na cassação do candidato.

 

Ao todo mais de 100 policiais e 15 viaturas serão empregados no policiamento em toda a área que abrange os municípios de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina e Deodápolis.

 

Segundo o Comandante, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Militar estão em perfeita sintonia e prontos para intervir em qualquer situação que possa vir a desvirtuar a festa democrática que se realizará neste domingo.

 

 

Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço