Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 9 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

15 locais em MS estão habilitados para rádio comunitária

11 Abr 2007 - 04h37
O Ministério das Comunicações publicou hoje (10) no Diário Oficial da União um aviso de habilitação para rádios comunitárias de quase 200 localidades situadas na área rural de 20 estados do país. Entre as localidades estão quilombos, assentamentos e aldeias indígenas.

Em Mato Grosso do Sul, estão habilitados 15 locais: Caarapó (Aldeia Nandejara Pólo 200 e Aldeia T´eykuey 200); Coronel Sapucaia ( Aldeia Nhade Reo Arandu 285 e Aldeia Taquapery 285); Eldorado (Aldeia do Cerrito 200); Itaquiraí (Assentamento Lua Branca 200); Japorã (Aldeia Porto Lindo 200); Jaraguari (Quilombo Furnas do Dionísio 285); Ladário (Assentamento Ladarense 200); Maracaju (Quilombola Colônia São Miguel 200); Ponta Porá (Assentamento Itamaraty I 285, Assentamento Itamaraty II 285, Assentamento Nova Conquista 285 e Assentamento Secador 285) e Sidrolândia (Assentamento Jibóia 285).

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério, as áreas selecionadas para receber as novas rádios são atendidas pelo Programa Luz para Todos. Os interessados em habilitar uma rádio comunitária têm 45 dias, a partir de hoje, para apresentar a documentação necessária e participar do processo de seleção. É preciso preencher um formulário disponível no site do Ministério das Comunicações e pagar uma taxa de R$ 20 em qualquer agência do Banco do Brasil.

Devem ser apresentadas cópia de comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), declaração especificando o endereço completo da sede da entidade, prova de que os diretores são brasileiros natos ou naturalizados e uma declaração, assinada por profissional habilitado ou pelo representante legal da entidade, confirmando as coordenadas geográficas do local de instalação da antena, em uma padronização específica.

A inscrição do novo aviso de habitação aberto hoje poderá ser feita diretamente no edifício-sede do ministério ou via postal. Nesse caso, a documentação deve ser enviada à Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, na Esplanada dos Ministérios, Bloco R - Anexo-B, Sala 300, Cep: 70044-900, Brasília-DF.

 

 

 

Dourados News

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Foto: Joachim_Hofmann/Flickr (CC BY-SA 2.0) ESPORTE - FÓRMULA 1
Brasil voltará a ter um piloto na Fórmula 1
Dezembro encerra 2024 com duas chuvas de estrelas cadentes, mas o calendário do mês reúne outros eventos. Foto: NASA/ Luo Hongyang CHUVA DE ESTRELAS
Prepare-se; dezembro terá duas chuvas de estrelas cadentes
Ajude
Jovem testa a bondade de morador de rua e mobiliza busca por sua família em Fátima do Sul
Acidente Fatal
Três servidores da Receita Federal morrem em acidente na BR-060
Saúde
Com o fim da campanha Novembro Azul é importante reforçar a prevenção ao câncer de próstata

Mais Lidas

Desaparecido
Homem desaparece após festa em Culturama; família está em busca de informações
RIO AQUIDAUANA - FOTO: O PANTANEIRODESAPARECEU NO RIO
Homem desaparece após barco virar com 03 pessoas no Rio; ASSISTA A LIVE
FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSFÁTIMA DO SUL - HORÁRIO DE NATAL
Comércio tem horário especial de Natal a partir desta segunda-feira, veja como será em Fátima do Sul
LUTO CULTURAMA
Falecimento de Hélio Alves causa grande comoção no Distrito de Culturama
(Foto: Fala Povo)ACIDENTE FATAL
Acidente entre carro e ônibus que transportava trabalhadores deixa um morto