Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

1º de Maio será marcado por protestos no Estado

29 Mar 2007 - 13h50
O dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador) será marcado por protestos em Campo Grande e interior, contra as reformas que o governo pretende fazer, especialmente através das sindical e trabalhista, que acabam com direitos conquistados pelos trabalhadores. O mesmo ato será desencadeado em todo o País. A decisão foi tomada no último fim de semana em São Paulo, onde mais de 5 mil sindicalistas e dirigentes de entidades sociais se reuniram para discutir a postura do Governo em querer massacrar a classe trabalhadora. Lá, ficou instituído também o Fórum Nacional de Mobilização Contra as Reformas Neoliberais, para lutar contra as propostas do governo Lula, que vão em desencontro com os interesses da classe trabalhadora.

Membros do Fórum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, organismo que integra 164 sindicatos e federações de trabalhadores no Estado, se reúne nos próximos dias para definir a forma desse protesto em Campo Grande e interior.

De acordo com o coordenador geral do FST/MS, José Lucas da Silva, que também esteve no encontro em São Paulo, o trabalhador não tem o que comemorar no dia 1º de Maio diante de um governo que tem feito de tudo para prejudica-lo.
“Os trabalhadores, segundo José Lucas, vivem um dos períodos mais dramáticos da história de suas luas. A partir das últimas décadas, os governos escancararam as fronteiras do país ao capital, o que aprofundou a caráter colonial diante do imperialismo e, hoje, sua economia cresce abaixo da média mundial”.
O presidente do Sindicato dos Empregado no Comércio de Campo Grande, Idelmar da Mota Lima, que fez parte da comitiva da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – FETRACOM, que foi a São Paulo no dia 25, disse que o Governo quer ainda a flexibilização das leis trabalhistas e da organização sindical e “pregam mudanças na CLT e na Constituição Federal, sempre para retirar direitos dos trabalhadores. Propõem o fim da multa de 40% sobre o saldo do FGTS, na demissão sem justa causa; perda de direitos como o 13º salário, licença maternidade e férias, entre outros”.
Na comitiva da FETRACOM a São Paulo, além de Idelmar e do presidente da Federação, João Aparecido Spontoni, participaram ainda, Pedro Lima, do Sindicato dos Comerciários de Dourados; Sidney Ribeiro, de Naviraí; Divino José Martins e Dorival, de Ponta Porá; Amilton, de Corumbá; Thiago, de Aquidauana; Eurídes Silveira de Freitas, de Três Lagoas e Luiz Mainardi, do Sindicato dos Trabalhadores em Estacionamento, Garagem e Lavagem de Veículos.

 
 
 
 
Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul