Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
TECNOLOGIA E SAÚDE

Seu filho anda distante? Descubra o motivo em seu hitórico de navegação

Seu filho anda distante? Descubra o motivo em seu hitórico de navegação

13 Ago 2019 - 11h07Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO

“Ser pai não tem manual.” Já ouviu essa frase? Ela exprime bem o que muitos pais sentem quando os seus filhos entram na fase da adolescência. Isso porque, em um dia, eles eram crianças sorridentes e lhes contavam tudo o que acontecia em suas vidinhas e, agora, é até difícil acreditar na transformação! Eles vivem irritados, tristes ou calados e é muito difícil conseguir fazê-los contar como foi o dia na escola ou quem são os seus novos amigos.

Mas, nas últimas semanas, você notou que seu filho anda mais distante do que o normal. Ele não tem comido direito e tem passado a maior parte do tempo fora de casa ou no seu quarto. Você está preocupado e quer saber o que está acontecendo, mas ele não se abre de jeito nenhum. O que fazer?

MANTENHA A CALMA

Antes de mais nada, é importante salientar que não há motivo para causar alarde se o seu filho agir assim por alguns dias. Afinal, sabemos que a adolescência é um período muito estressante, em que o jovem está crescendo, se desenvolvendo, formando a sua personalidade e com os hormônios à flor da pele!

Os adolescentes costumam reagir com intensidade aos estímulos, como por exemplo achar que o mundo acabou por terem pagado um “mico” na escola ou achar que encontraram o amor da vida deles quando ainda nem tiveram o primeiro encontro. Portanto, mantenha a calma e observe se ele volta ao normal dentro de alguns dias.

Porém, se os sintomas persistem por várias semanas, aí sim talvez seja a hora de ficar atento. Quais são os possíveis motivos para os jovens se distanciarem dos pais e se isolarem em seu próprio mundinho?

POSSÍVEIS MOTIVOS

Há muitos possíveis motivos para os jovens se distanciarem dos pais. É muito comum os adolescentes acharem que os pais não os entendem, que não lhes dão liberdade o suficiente, que não os tratam como deveriam ou que simplesmente a vida deles é uma completa injustiça.

Outro motivo comum para a mudança de comportamento dos filhos são os relacionamentos amorosos juvenis, conhecidos por serem muito intensos, mas pouco duráveis. Um rompimento ou uma desilusão amorosa podem fazê-los se sentir deprimidos ou com a autoestima lá embaixo.

Ainda outra razão para muitos jovens ficarem deprimidos é o bullying. Infelizmente, qualquer característica diferente que um jovem tem pode ser motivo de gozação. E é qualquer característica mesmo, quer seja na aparência física, nas crenças religiosas, no jeito de falar, andar e se vestir ou em seus gostos pessoais. A pressão para fazer parte do grupo e ser popular ou a rejeição por parte dos colegas pode fazer um jovem ficar revoltado, muito triste, e, em casos extremos, até cometer suicídio.

Mas, você deve estar pensando: “Como vou descobrir qual é o motivo de meu filho estar agindo assim se ele não se abre comigo?” Quando a comunicação aberta e franca não resolve, talvez uma atitude mais séria tenha que ser tomada.

MONITORE O HISTÓRICO DE NAVEGAÇÃO DO SEU FILHO

Praticamente a vida inteira do jovem está exposta na internet e nas redes sociais. E quando um jovem passa por algum problema e não consegue se abrir com os pais, onde você acha que ele buscará orientação? Exatamente, na internet. Portanto, monitorar o histórico de navegação e espião para iphone do seu filho poderá lhe ajudar a compreender o que está acontecendo com ele e como você pode ajudá-lo.

Para fazer isso, não há opção melhor que o mSpy, o melhor software de monitoramento para controle parental do mercado! Com ele, você poderá:

  • Ver quais websites foram visitados;
  • Verificar a data e hora para ver quando os sites foram visitados;
  • Analisar todo o histórico de navegação diretamente do seu Painel de Controle;
  • Ver o histórico de navegação sem ter jailbreak no seu dispositivo.

Instale o mSpy em seu celular e apoie o seu filho nos momentos em que ele mais precisar de sua ajuda!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Imagem: WhatsApp Nova News TRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FRIO - Foto: Álvaro Rezende FRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de João Batista, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGANDO COM CHUVA
Frente fria chegando com grandes acumulados de chuva, Cemtec faz alerta

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão