Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - REFORÇO NA SAÚDE

Prefeito Arceno reforça Saúde com mais uma Assistente Social e uma Psicóloga em GLÓRIA DE DOURADOS

8 Abr 2015 - 07h15Por Wilson Amaral/MS Cidades
A Gerência de Saúde de Glória de Dourados já dispõe de duas novas profissionais a Assistente Social Renata Rigatto e a Psicóloga Janine Uchida que foram aprovadas em concurso público e empossadas para desempenhar as suas funções na área da saúde do município.
 
De acordo o gerente de saúde Fausto José de Souza a assistente social Renata Rigatto assumiu a coordenação do Humaniza SUS que está sendo implantado nas unidades de saúde, com objetivo do atendimento acolhedor eficaz.  Segundo a assistente social Renata que estava a quase dois anos atuando no Hospital Regional de Nova Andradina chega novamente ao município, onde a mesma já trabalhou e agora estará à frente da implantação da avaliação da satisfação dos usuários, a ouvidoria, entre outros; sendo o principal objetivo do programa melhorar a qualidade e eficácia da atenção aos usuários. 
 
Estamos certos de que humanizar é um processo contínuo que tem relação direta com a mudança cultural e as possibilidades de acolhimento são muitas, esperamos que as melhorias sejam feitas com a participação de toda a equipe ressaltou a mesma. 
 
A assistente social também estará trabalhando com os grupos, com o planejamento familiar, e com as equipes de saúde da família através de visita domiciliar e articulação com a rede de proteção social básica e especial, visando qualificar a atenção à saúde.
 
Janine Uchida, Psicóloga assumiu a coordenação do programa antitabagismo que está sendo implantando no município de Glória de Dourados, tendo como meta priorizar os trabalhos em grupo tais como: gestantes, obesidade, planejamento familiar, hiperdia, grupos psicoterapêuticos, antitabagismo. O objetivo do trabalho em grupo é atender uma demanda maior de pacientes. Muitas vezes a organização de serviços se faz de forma fragmentada, sendo assim, minha maior expectativa é poder contar com o atendimento multiprofissional, objetivando a interdisciplinaridade do serviço prestado a comunidade. Desenvolver atividades articuladas com toda a rede (CRAS, CREAS, CONSELHO TUTELAR e Educação).  Espero desenvolver um bom trabalho, visando não somente o tratamento, mas prioritariamente a prevenção, buscando sempre a resolubilidade dos problemas. 
 
As duas profissionais agradeceram ao gerente de saúde pela excelente recepção, apoio e esforço despendido para o desenvolvimento dos trabalhos. 
 
Fausto José de Souza, destaca que as novas profissionais resultarão em um atendimento mais qualificado com qualidade de vida à população. "Tudo que fizemos até agora na área da saúde é resultado de muito esforço, englobando foco nos projetos, aquisição de novos veículos, equipamentos, aquisição de medicamentos, ampliações e reforma das unidades de saúde, contratação de novos profissionais, novos programas e tecnologia, para melhorar cada vez mais o atendimento à nossa população. 
 
Sabemos que a população clama por melhorias e bom atendimento e nos temos a concepção e o entendimento de fazer o possível para que a nossa população tenha um atendimento de qualidade frente a tantas diversidades que o nosso povo passa, é nossa obrigação fazer o melhor enquanto podemos porque o amanhã a Deus pertence e o hoje já faz parte do passado, sou grato por todos que desempenham o seu trabalho com sabedoria e eficiência", finalizou o gerente.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto