Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de outubro de 2019
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
Busca
ITALÍNEA
BANCO DE LEITE HUMANO

Nova Andradina terá Banco de Leite Humano, que vai funcionar no complexo do Hospital Regional

Recursos foram viabilizados pelo secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, ainda na condição de deputado federal. Unidade terá área construída de 275,4 metros quadrados

14 Ago 2019 - 09h28Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende estará nesta quarta-feira (14.8) em Nova Andradina com o prefeito Gilberto Garcia para o lançamento das obras de construção do Banco de Leite Humano do município. A edificação vai fazer parte do complexo do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”. A solenidade está marcada para às 11h30.

O Banco de Leite Humano terá área construída de 275,4 metros quadrados e constará de sala de espera com sete lugares, sala para armazenamento de leite, consultório, vestiário, sala de coleta com duas poltronas e espaço para preparo das doadoras.

A unidade vai beneficiar toda a microrregião de Nova Andradina, compreendida pelos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. Porém, para a ativação do Banco de Leite, é necessária a implantação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), que já está em construção no Hospital.

Recursos

Em julho, o Ministério da Saúde repassou R$ 900 mil para a Prefeitura de Nova Andradina, oriundos de emenda parlamentar do atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, indicada quando exercia o mandato de deputado federal.

A licitação para a escolha da empresa que vai edificar o Banco de leite definiu como vencedora a empresa MS Engenharia Consultiva Ltda, sendo a obra orçada em R$ 638.534,16. Segundo o setor de obras da Prefeitura de Nova Andradina, a previsão de término é de 10 meses.

“A construção do Banco de Leite Humano no município de Nova Andradina tem como objetivo efetivar os serviços propostos para os serviços de UTI e UCI Neonatal, evitando a transferência de gestantes e neonatos para os municípios de maior complexidade, como Dourados e Campo Grande”, afirma Milene Marques, gerente de Ações Estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina.

O complexo de atendimento que está sendo implantado no Hospital Francisco Dantas Maniçoba compreende ainda a construção de um Centro de Diagnóstico de Imagem e ampliação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCO), que também contam com recursos viabilizados por Geraldo Resende.

 

Ricardo Minella – Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO DA MÚSICA
Lucas Lucco cancela shows após noiva ser internada
TRÊS LAGOAS
Sanesul inicia obras complementares para ativar super-reservatório de 4 milhões de litros de água
DOENÇA DO SÉCULO
Nego do Borel passa a limpo polêmicas em que se envolveu: Deus não me deixou entrar em depressão
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
VICENTINA: Domingo é dia de almoçar no Pesqueiro 7 Bello, CONFIRA O CARDÁPIO
FÁTIMA DO SUL - BAZAR
Bazar em prol da Ong Pelo Fim do Abandono acontece nesta sexta e sábado em Fátima do Sul
VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Caminhada de abertura da Campanha Outubro Rosa em VICENTINA
SUPER MÃE
Mulher com 38 filhos aos 40 anos passa por cirurgia para não engravidar mais
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
ANGÉLICA: Família de criança com leucemia faz campanha de doação de sangue pelas redes sociais
CASO DE POLICIA
Mulher perde a vesícula e parte do estômago após tomar água com nitrogênio líquido
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Vicentina terá aumento do teto para a saúde, recursos do Governo Federal