Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
BACTÉRIA

Mulher tem os dedos de pé amputados após sessão de pedicure com peixes

O procedimento consiste em pôr os pês em água doce e deixar que peixes comam a pele morta para que, por baixa, nasça outra pele, saudável.

13 Set 2018 - 16h54Por Extra

Uma moradora de Perth (Austrália) teve todos os dedos do pé direito amputados após se submeter a uma sessão de pedicure em que são usados peixes.

Victoria Curthoys decidiu experimentar o serviço estético em um spa quando viajava pela Tailândia, em 2010. O procedimento consiste em pôr os pês em água doce e deixar que peixes comam a pele morta para que, por baixa, nasça outra pele, saudável.

A australiana desenvolveu uma infecção por uma bactéria identificada como shewanella, que, segundo médicos, estava "comendo" os seus ossos do pé. A solução, para evitar a disseminação da doença, foi amputar os dedos, contou reportagem do "Metro".

Primeiro, o dedão foi amputado em 2012. Não adiantou para conter o avanço da infecção. Nos anos seguintes, os médicos tiveram que cortar os outros dedos. O último foi removido em novembro de 2017, quando a australiana tinha 28 anos.

Victoria costuma postar imagens do pé direito para alertar para os risco de procedimentos estéticos 'alternativos'Victoria costuma postar imagens do pé direito para alertar para os risco de procedimentos estéticos 'alternativos' Foto: Reprodução/Facebook

 

"Posso dizer honestamente que o meu pé nunca esteve tão saudável como agora. Agora posso fazer pressão sobre o meu pé", disse Victoria. "No fim das contas, vi pessoas com lesões bem piores que me considero até sortuda", acrescentou ela.

Em julho deste ano, um realto publicado na revista médica "JAMA Dermatology", descreveu outro caso de paciente com problema após serviço de pedicure com peixes. A jovem, na faixa dos 20 anos, sofreu queda de todas as unhas dos pés após o procedimento.

 

O uso de peixes como pedicures tem risco de infecção, já que a água não costuma ser trocada e os mesmos animais atendem vários clientes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARAVANA DA SAUDE MS
Reinaldo Azambuja dá início à nova etapa da Caravana da Saúde
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
MUNDO MEDONHO
Estudante faz 15 procedimentos em 12 meses para virar Barbie, mas é criticada: Parece o Patolino
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
VAI CHEGAR CHEGANDO
Inverno chega dia 21 com pouca chuva e temperatura abaixo dos 5ºC graus
MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA DO PEIXE do Mercado Julifran em Fátima do Sul
TURISMO ENCANTADOR NO MS
Mato Grosso do Sul é repleto de roteiros turísticos encantadores, CONFIRA
UNIGRAN DOURADOS - VESTIBULAR DE INVERNO
Vestibular de Inverno da UNIGRAN com inscrições abertas para FISIOTERAPIA em Dourados
UNIVERSITÁRIAS MORTAS EM ACIDENTE
Carro de universitárias que morreram em acidente estaria acima da velocidade permitida, diz polícia
UNIGRAN DOURADOS
Fisioterapia e Educação Física realizam Rei e Rainha de Anatomia e Ergonomia da UNIGRAN Dourados