A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais seis mortes por gripe em Mato Grosso do Sul. Conforme o boletim o boletim epidemiológico da Influenza, divulgado nesta quarta-feira (17), em uma semana, o número de mortes confirmadas passou de 38 para 44, um aumento de 15%.
Conforme o boletim, na segunda-feira (15), mais duas mortes foram confirmadas em Mato Grosso do Sul. Duas idosas morreram, uma em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 quilômetros da Capital, e a outra em Campo Grande. Na Capital também foi registrada a morte de um homem, de 57 anos.
Estão na lista de confirmações a morte de um homem, de 55 anos, que morreu no dia 7 de julho, em Nioaque, cidade a 179 quilômetros de Campo Grande; e a morte uma mulher, de 51 anos que morreu no dia 22 de junho em São Gabriel do Oeste, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande.
Com as confirmações, Campo Grande lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com 16 mortes confirmadas, seguida por Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, com seis mortes.
Ainda segundo a Secretaria, das 44 mortes confirmadas, 40 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, duas pelo vírus H3N2 e quatro por um subtipo não identificado. Em 2018, 33 pessoas morrerem por gripe em Mato Grosso do Sul.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, este é o segundo maior índice de mortes registrados no Estado nos últimos 10 anos, ficando atras apenas de 216, quando 103 pessoas morreram no Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa aprova registro e produção de remédios à base de cannabis

Cebola e alho reduzem em 67% o risco de câncer de mama

Como saber qual é o melhor fogão e o melhor microondas?

Alimentos que contribuem para redução da ansiedade

Mulher vive drama com implantes de silicone nas nádegas: começaram a girar

Claudia Rodrigues recebe medicação dos EUA, chora e sente 'dores terríveis', diz empresária

Passageiros do ônibus que capotou reclamam de abandono por parte da empresa

Notícia sobre bebê “ter nascido com rabo” é falsa; entenda

Milhares de paciente de MS serão beneficiados com compra compartilhada de medicação por Consórcio
