Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
CASO RARO

Menina de 7 anos tem cabelo 'impenteável' por causa de condição raríssima

Condição raríssima que faz com que os fios da menina de apenas 7 anos idade fiquem constantemente em pé.

23 Abr 2019 - 09h47Por Msn

Wynter Seymour tem síndrome do cabelo impenteável — uma condição raríssima que faz com que os fios da menina de apenas 7 anos idade fiquem constantemente em pé. Estima-se que apenas 100 sofram com a síndrome curiosa e uma das celebridades que muitos acreditam também conviveu com os sintomas da condição é o físico Albert Einstein.

A criança nasceu com cabelo preto e bastante grosso, mas repentinamente fios loiros começaram a nascer no topo de sua cabeça. A aparência rendeu o apelido de “Chucky” à menina, revela sua mãe, Charlotte Seymour. A mulher espera que o cabelo da filha “acalme” com o tempo, mas revela que a filha já abraçou o look único com confiança e que adora receber atenção por causa das madeixas descontrolada.

“O cabelo dela é maluco. Você realmente não consegue passar um pente pelos fios. Para arrumá-la para a escola, eu apenas prendo tudo em um coque para que ele fique fora do caminho dela. Ela parece um pouco um boneco troll quando está com um rabo de cavalo”, diverte-se a mulher. “Mas fazer qualquer coisa além disso não vale a pena, é muito dolorido para ela”.

“Ela recebe muita atenção por causa do cabelo e pessoas perguntam ‘o que há de errado com o cabelo dela’, mas a Wynter não se incomoda. Ela já aceitou o cabelo e acho que ela gosta da atenção. Ela é muito confiante. Ela é a criança mais engraçada que eu já conheci, uma figurinha. Ela é uma dessas crianças, sabe? Se isso fosse acontecer com alguém, tinha que ser com a Wynter”, contou Charlotte. A mulher, que é mãe de outras duas meninas, revela que as crianças de 10 e 9 anos de idade não enfrentam o problema — a síndrome é causada por uma mutação genética.

A mulher, no entanto, ficou preocupada que outras pessoas achassem que ela não estava cuidando de sua filha direito por causa dos fios rebeldes. Ela, então, apostou em óleo de bebê e outros produtos naturais para tentar acalmar as mechas. Os procedimentos, no entanto, levavam Wynter às lágrimas — foi quando Charlotte escolheu desistir de tentar domá-las. Ao procurar uma solução, a mãezona encontrou o termo “síndrome de cabelo impenteável”, e foi quando descobriu o problema da filha mais nova.

“A Wynter é uma dançarina e as bailarinas precisam usar enfeites nos cabelos, o que é um pesadelo: já é muito difícil colocar um pente no cabelo dela, imagine prender um acessório pesado? ”, desabafou Charlote. “Nós tentamos muitos shampoos e condicionadores diferentes, produtos para cabelos frisados e para desembaraçar os fios, até condicionadores profundos. Nós tentamos de tudo, mas nada deu certo — tudo só deixava a Wynter chateada”.

Mãe e filha foram ao médico em fevereiro. O profissional concordou com o diagnóstico, mas não quis fazê-lo de forma oficial. Para tanto, seria necessário que a menina passasse por um exame de sangue, o que não é necessário já que a condição é inofensiva para a saúde da criança. Agora que a mulher sabe que os fios são oficialmente impenteáveis, ela não se dá ao trabalho de tentar domá-los: “Na maioria dos dias, ela apenas pede que eu passe um pouco de óleo para bebê em seus cabelos. Ela sabe sobre a condição, e é algo que provoca grandes risadas em casa”. As informações são do Daily Mirror.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
FOTO: GEONE BERNARDO PREVISÃO DO TEMPO
De chuva fraca a tempestades: MS tem previsão de tempo instável nesta quarta-feira
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS