Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Caos na saúde

Médica e paciente grave ficam presos em ambulância em estacionamento de hospital

Para destravar compartimento foi necessária ajuda de três militares

22 Nov 2016 - 15h55Por Correio do Estado

Médica e paciente em estado grave, vítima de acidente de trânsito e com colar cervical, ficaram presos em ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Dois Irmãos do Buriti. Fato aconteceu domingo (20), no estacionamento da Santa Casa, em Campo Grande, e foi necessária ajuda de três militares do Corpo de Bombeiros para libertar quem estava no veículo.

Vídeo encaminhado por leitor ao Portal Correio do Estado, registra o momento em que bombeiros tentavam destrancar a porta da ambulância para que o paciente tivesse atendimento especializado na Santa Casa.

Depois de se envolver em acidente de trânsito na cidade de Dois Irmãos, vítima recebeu primeiros atendimentos no hospital e foi encaminhada para a Capital. No estacionamento da Santa Casa, a equipe que fez o transporte do paciente não conseguiu abrir o compartimento traseiro do veículo.

Por sorte, conforme relatou testemunha que preferiu não se identificar, viatura do Corpo de Bombeiros também estava no estacionamento e funcionários do Hospital de Dois Irmãos pediram ajuda para três militares.

Enquanto Bombeiros tentavam abrir a porta, paciente permaneceu imobilizado na maca, ao lado da médica que acompanhou o transporte da vítima de trauma. Foi necessário arrancar a porta traseira para libertar as pessoas presas no compartimento.

Ainda de acordo com testemunhas, pelo menos cinco ambulâncias estão sucateadas e a única em funcionamento sequer tem maçaneta na porta. Quando veículo da administração pública retornou a Dois Irmãos do Buriti, a médica novamente ficou presa no interior da ambulância.

Indignado com a situação, comerciante Antônio Carlos da Conceição, 55 anos, disse que as péssimas condições da ambulância são reflexos do caos na saúde no município. “Hospital tem dívida com médicos que não recebem, falta dipirona e não tem sequer limpeza no prédio”, reclamou.

Reportagem entrou em contato com a secretaria municipal de Saúde de Dois Irmãos do Buriti, Débora Maia, que, por telefone, disse que não tinha a obrigação de prestar esclarecimentos ao Portal Correio do Estado. Em seguida, afirmou que se manifestaria sobre a situação apenas por meio de nota de esclarecimento, porém, até a publicação desta reportagem não tivemos retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JATEÍ E VICENTINA
Reinaldo assina ordem de serviços para execução de obras nesta segunda em Jateí e Vicentina
FATALIDADE - NOVO VÍRUS
Advogada morre 15 minutos após dar entrada em PS com vírus H3N2 em cidade do MS
IRREGULARIDADES
MPF cobra R$ 22 milhões de Puccinelli e dois ex-secretários por falta de investimentos na saúde
RECEITA NUTRI DR. SHAPE
Nutri Dr. Shaper indica o mousse de morango com Whey Protein para não passar o feriado sem doce
JATEÍ - COM RECURSOS PRÓPRIOS
JATEÍ: Eraldo entrega reforma de Capela Mortuária 'mais conforto aos familiares no momento de dor'
VICENTINA - EMENDAS PARA SAÚDE
Geraldo destina R$ 200 mil para aquisição de equipamentos para saúde de Vicentina
Gravidez na Adolescencia
Pai lamenta gravidez da filha de 11 anos internada com sintomas de H1N1: 'Uma criança com outra'
BONITENSES NA DISPUTA EM SP
BONITENSES Atletas Fisiculturistas disputam o Arnold Classic 2018 em São Paulo neste final de semana
DOURADOS - ESPAÇO SAÚDE
Diagnosticado com hérnia de disco?, saiba como tratar na Clínica de Tratamento da Dor em Dourados
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Onevan discute com Governo reabertura de hospital de Batayporã