Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
HOSPITAL DA VIDA

Hospital de Dourados é selecionado entre 12 no país para projeto do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde selecionou o Hospital da Vida de Dourados para participar do Projeto “Qualiti Hospitalar”, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde.

7 Dez 2018 - 08h10Por Dourados News

O Ministério da Saúde selecionou o Hospital da Vida de Dourados para participar do Projeto “Qualiti Hospitalar”, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. A unidade está entre 12 selecionadas em todo o país para a proposta, que tem duração de três anos.

Qualiti Hospitalar visa à qualificação da atenção e gestão hospitalar, com foco nas ferramentas de segurança do paciente/gestão da clínica. Todos os hospitais selecionados terão acompanhamento, apoio e consultoria prestados pelo HCor (Associação Beneficente Síria), de São Paulo.

O Ministério da Saúde destaca o objetivo de apoio aos gestores para que promovam mudanças nos serviços por meio da organização dos processos assistenciais e administrativos e aborda a proposta de “universalizar o Sistema Único de Saúde” dentro de uma visão de que todos os pacientes contem com um atendimento seguro.

A enfermeira Quézia Peres Woeth, da coordenação do projeto no Hospital da Vida, destacou a proposta com apoio a adoção de boas práticas assistenciais com planos de melhorias contínuas.

“É um direcionamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente e política nacional de atenção hospitalar, cujo foco é que possamos transmitir o melhor serviço ao paciente com as ferramentas que dispomos”, disse.

Ela destacou ainda que se trata de uma seleção criteriosa em nível nacional e que será um grande diferencial para os serviços prestados em Dourados. Até o ano de 2020, os profissionais participantes contarão com assessoria de equipe do HCor “in loco” a cada 40 dias.

A próxima etapa do projeto acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, em Campo Grande. Grupo de participantes coordenadores de áreas do Hospital da Vida participará de oficinas do “Qualiti Hospitalar”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRUELDADE
Bebê sobrevive depois de ser esfaqueado 14 vezes e ser enterrado vivo pela própria mãe
É MUITO AMOR ENVOLVIDO
Veterinário trata gata de pelúcia de menina com autismo e é cena mais linda que já vimos
NOVA ANDRADINA
Mãe pede roupas usadas para bancar tratamento do filho de 7 anos com doença grave
LUTO ENTRE OS FAMOSOS
Irmão de Zezé di Camargo, Luciano Camargo lamenta morte de seu 'filho'
FÁTIMA DO SUL - NESTE SÁBADO
Fátima do Sul: Zumba 'Fantasy Folia' na Limit Academia com presença de vários Zins será neste sábado
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
O PODER DA ORAÇÃO
Tumor `incurável´ desaparece do cérebro de criança após corrente de oração
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'
NOVO SURTO
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil
FATIMA DO SUL - LAR DO IDOSO
Equipe Saúde da Familia(ESF) visita Lar do Idoso de Fátima do Sul