Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
HOSPITAL DA VIDA

Hospital de Dourados é selecionado entre 12 no país para projeto do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde selecionou o Hospital da Vida de Dourados para participar do Projeto “Qualiti Hospitalar”, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde.

7 Dez 2018 - 08h10Por Dourados News

O Ministério da Saúde selecionou o Hospital da Vida de Dourados para participar do Projeto “Qualiti Hospitalar”, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. A unidade está entre 12 selecionadas em todo o país para a proposta, que tem duração de três anos.

Qualiti Hospitalar visa à qualificação da atenção e gestão hospitalar, com foco nas ferramentas de segurança do paciente/gestão da clínica. Todos os hospitais selecionados terão acompanhamento, apoio e consultoria prestados pelo HCor (Associação Beneficente Síria), de São Paulo.

O Ministério da Saúde destaca o objetivo de apoio aos gestores para que promovam mudanças nos serviços por meio da organização dos processos assistenciais e administrativos e aborda a proposta de “universalizar o Sistema Único de Saúde” dentro de uma visão de que todos os pacientes contem com um atendimento seguro.

A enfermeira Quézia Peres Woeth, da coordenação do projeto no Hospital da Vida, destacou a proposta com apoio a adoção de boas práticas assistenciais com planos de melhorias contínuas.

“É um direcionamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente e política nacional de atenção hospitalar, cujo foco é que possamos transmitir o melhor serviço ao paciente com as ferramentas que dispomos”, disse.

Ela destacou ainda que se trata de uma seleção criteriosa em nível nacional e que será um grande diferencial para os serviços prestados em Dourados. Até o ano de 2020, os profissionais participantes contarão com assessoria de equipe do HCor “in loco” a cada 40 dias.

A próxima etapa do projeto acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, em Campo Grande. Grupo de participantes coordenadores de áreas do Hospital da Vida participará de oficinas do “Qualiti Hospitalar”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GREVE NA SAUDE
Com salário atrasado, médicos da Santa Casa entram em greve a partir de segunda-feira
DEPUTADA ELEITA JÁ TRABALHANDO
Em Brasília, Rose Modesto reúne com ministra e discute fortalecimento da cadeia produtiva do leite
SAUDE EM ALERTA
Risco de surto para dengue, zika e chikungunya atinge 39 municípios de MS
PERDIDO
De cueca e rodeado de jacarés, homem é resgatado de riacho com sinais de hipotermia em Corumbá
SOLIDARIEDADE
Mãe de Luiz Cláudio pede ajuda para bazar solidário
ÓRGÃOS SERÃO DOADOS DE CRIANÇA
Criança que morreu atropelada por motorista sem CNH tem órgãos doados e vai salvar vidas
FAUNA
Foca rara é socorrida após apresentar enguia presa em narina
FÁTIMA DO SUL - DOAÇÕES PARA APAE
APAE recebe doação de veículo 0Km Renault tipo microônibus em Fátima do Sul
FAMOSIDADES
Michele Bolsonaro passa por tratamento na pele um mês antes da posse presidencial
DOURADOS - SOS SAUDE
Além do cenário de abandono, servidores do PAM dizem pagar café, gás e até internet do próprio bolso