Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA - 14 COMPUTADORES

Hélio Sato entrega 24 computadores para implantação de sistema e-SUS em VICENTINA

3 Set 2015 - 11h37Por LUCIANO LIMA / ASSESSORIA

O Prefeito Municipal de Vicentina, Hélio Sato, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Cristina Souza Lemos, receberam 24 computadores no final do mês de agosto de 2015, para implantação do sistema de gerenciamento nas unidades de ESF- Estratégia Saúde da Família do município.

O sistema e-SUS-AB, fornecido através do Ministério de Saúde, é uma nova estratégia para reestruturar as informações da atenção básica em todo o território nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação da Saúde Nacional.

O programa e-SUS, tem por objetivo, proporcionar agilidade no atendimento realizado na atenção básica da saúde. Os computadores serão distribuídos na rede municipal de saúde e usados para elaboração de prontuários, prescrição de medicamentos, solicitação de exames, marcação de consultas, internações, dentre outros serviços.

Os computadores, liberados pelo Ministério da Saúde estão equipados com o Sistema Positivo Core I5 e deverão ser usados exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde nas unidades do município de Vicentina. Com a entrega dos novos equipamentos em um prazo bem curto o sistema já estará funcionando trazendo melhor agilidade nos atendimento e procedimentos realizados nas unidades.

“Já se faz necessário o uso do cartão SUS em todos os atendimentos realizados na da rede municipal de saúde, e agora com informatização será impossível o atendimento sem o cartão, por isso para agilizar o atendimento pedimos aos usuários que ainda não confeccionaram seu cartão que procurem o Posto Central para em dia e assim ser atendido na hora da necessidade.” Orientou Cristina.

Cartão do SUS

A confecção do cartão é realizada no Posto Central de Vicentina (Avenida Rainha dos Apóstolos, ao lado da Creche no Jardim Vista Alegre). Documentos necessários: carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência. Caso a pessoa já possua o cartão SUS, é importante verificar se o mesmo contém uma bandeira do Brasil que fica localizada do lado direito do cartão. Se não houver a bandeira, é necessário solicitar, na secretaria de saúde, a atualização do cartão.

“Estamos trabalhando em parceria com o SUS para melhorar o atendimento dos usuários, agilizando os procedimentos, buscando o bem comum do Nosso Povo, da Nossa Gente. Saúde é prioridade em nosso Governo e com a implantação do e-SUS teremos um controle maior das ações executadas no município e poderemos adequar os serviços às reais demandas dos usuários” Comentou Hélio.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da SEXTA do PEIXE e do FRANDO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação