Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

FÁTIMA DO SUL participa da Campanha Nacional de Multivacinação de 19 a 30 de setembro

Fátima do Sul participa da Campanha Nacional de Multivacinação

22 Set 2016 - 08h12Por Lucimara Luca / Assessoria

Fátima do Sul participa da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no período de 19 a 30 de setembro. No dia 24 de setembro acontecerá o “Dia de Divulgação e Mobilização Nacional”, em que as salas de vacina estarão atendendo o público alvo das 8 às 17 horas.

Neste ano, a campanha tem como objetivo resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças menores de cinco anos e crianças de nove anos e dos adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o calendário de vacinação. A vacinação será de forma seletiva para a população alvo. Portanto é fundamental a apresentação da caderneta de vacinação para verificar se há necessidade da criança ou adolescente receber a vacina.

Desde 1971 muitos esforços foram realizados para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis no país. Uma série de iniciativas e estratégias exitosas foram desenvolvidas, destacando-se o envolvimento das três esferas de gestão nas ações de imunização, o que resultou na erradicação da varíola, febre amarela urbana e poliomielite no Brasil.

Dia D

Conforme a Secretaria de Saúde, as Unidades de Saúde da Família Jardim Tatiane, Vila Educacional, Pioneiro e Culturama estarão atendendo no sábado (24) das 8h às 17h e, durante a semana no período matutino. Nesta ocasião serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.          

Todas as crianças menores de cinco anos, de nove anos e os adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade devem ir a um posto de vacinação, para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação as vacinas do calendário de vacinação da criança e do adolescente.

É importante ressaltar que para as meninas de nove anos e adolescentes de 10 a 13 anos de idade, está disponível a Vacina papilomavirus humano 6, 11, 16 e 18 recombinante (HPV), que será administrada de forma seletiva (primeira ou segunda dose). Meninas que receberam a primeira dose e não completaram o esquema vacinal, mesmo após o período de 6 meses, devem receber a segunda dose. Esta segunda dose pode ser administrada no máximo até 14 anos, 11 meses e 29 dias.  Esta vacina está contra indicada para gestante.

A vacinação em dia é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Portanto, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos até a Unidade de Saúde, com a carteira de vacinação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho