Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
CAARAPO

Família realiza “Ação entre Amigos” para aquisição de medicamentos usados por jovem com doença rara

18 Jul 2019 - 08h33Por Caarapó News

A moradora de Caarapó R.S de 40 anos, moradora na Rua Ramão Vargas de Oliveira 2.137,  comunica a todos de Caarapó que está com uma “Ação entre Amigos” para ajudar na aquisição de medicamentos para sua filha M.E.S.G de 16 anos. A jovem sofre de uma doença rara e uma série de enfermidades.

A jovem que é natural do Paraná chegou a Caarapó no ano de 2016 e gasta por mês uma média de R$ 2 mil.

Conforme a mãe, a filha que é cardiopata e renal tem crises convulsivas, ausência de vasos linfáticos na perna direita, e agora por último está acompanhando com o médico de câncer por ter hemorragia na boca. A mesma possui ainda uma trombose na perna esquerda e faz uso de Marevan que é um anticoagulante. Sendo que a cada oito dias tem que fazer exame para ter controle.

De acordo com a mãe, a filha nasceu com cardiopatia congênita e fez três cirurgia do coração. A jovem tem uma síndrome rara a qual está sobre investigação dos médicos da genética.

Para completar a jovem  tem rim ectópico e tem crises convulsivas devido o lado direito do cérebro ser atrofiado. “Ela faz tratamento desde os sete meses de vida. No ano de 2010 perdeu os vasos linfáticos da perna direita por conta de muitas drenagens no pulmão, pois tinha um problema em seu pulmão que fazia com que ela dormisse muito e ficasse sem ter uma alimentação com qualquer tipo de óleo e ter pneumonia sempre. Devido a tantos medicamentos ela tem que fazer endoscopia e acompanhar com uma gastro, faz acompanhamento com nefrologia médico do rim”, informou a mãe.

Mas não para por aí, a jovem faz acompanhamento com vascular, pois tem trombose na perna esquerda devido a uma injeção para conter suas hemorragia. “Em setembro de 2018 passou por nova cirurgia para retirar metade do útero, pois tinha muita hemorragia e fazia uso de fraldas. Em fevereiro de 2019 fez nova cirurgia para a retirada do restante do útero, devida o agravamento do quadro de saúde dela. Em abril deste ano descobrimos uma outra lesão em seu coração, o ventrículo direito tem que ser operado, pois ela está muito cansada e gelada. O sangue passa e depois o ventrículo não fecha. Ela está também em tratamentos com o médico de câncer por ter hemorragia em algumas partes do corpo. Faz acompanhamento com o ortopedista por causa da coluna devido o peso da perna”, descreveu a mãe.

A mãe disse ainda para a redação do CaarapoNews que o tratamento da filha é muito caro. A mesma faz  uso de Furosemida para o rim, Carvedilol para o coração, Trileptal para as crises, Marevan para a trombose, Daflon para os vasos linfáticos, Codein que é o genérico da morfina para tirar as dores das costas, Acheflan que é uma pomada para aliviar as dores, além de vários outros.

Conforme a mãe, o tratamento da filha é em Curitiba/PR e tem vezes dela fica até três meses com a filha lá.

A próxima viagem da jovem M.E.S.G para a capital do Paraná está prevista para o dia 2 de setembro deste ano.

Questionada sobre um sonho da jovem, a mesma disse que seria um dia poder comprar um calçado como todo mundo, pois nem fazendo tem como usar é só chinelo adaptado.

Em meio à situação complicada que vive a jovem disse come de tudo, menos produtos que contém verde. A mesma disse ainda que é apaixonada por bonecas.

Interessados em ajudar a jovem adquirindo a “Ação entre Amigos” ou outro tipo de ajuda pode entrar em contato pelo telefone 67 9 9828 3524.

A “Ação entre Amigos” é de um bolo de 5 kg com dois refrigerantes de 2 lt e custa somente R$ 5,00. O sorteio acontecerá no dia 11 de agosto do corrente ano na Rádio Nossa FM 96,7 no programa gospel Alô Jesus das 10 às 12h.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto