Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
VAMOS DOAR

Família procura por doador de medula para filha de 4 anos

Maria Eduarda Rother, de 4 anos, foi diagnosticada com leucemia no início deste ano e a família, através dos pais Dandara e Eduardo, tenta encontrar um doador compatível.

31 Mai 2019 - 11h28Por Goionews

                                  Uma família da cidade de Cafelândia está realizando campanha por doadores de medula óssea. Maria Eduarda Rother, de 4 anos, foi diagnosticada com leucemia no início deste ano e a família, através dos pais Dandara e Eduardo, tenta encontrar um doador compatível.

                                A vida da família Rother mudou completamente no dia 11 janeiro deste ano, quando a filha Maria Eduarda foi diagnosticada com leucemia. Segundo a mãe Dandara, a pequena tem respondido bem ao tratamento, mas um transplante de medula será necessário, porque o câncer, mesmo reduzindo, ainda não ‘zerou’.
Natural de Itapiranga/SC, a família reside desde setembro de 2018 no Paraná. O tratamento está sendo realizado em                                 Cascavel e o transplante deverá ocorrer em Curitiba. Para os próximos dias é aguardado o resultado do exame do irmão Davi Lucas, de apenas 10 meses. A esperança é de que ele seja um doador compatível.
                                Conforme Dandara, apesar de apenas 4 anos, a filha tem lidado bem com as dificuldades do tratamento. Para tentar deixar a filha confortável com a queda dos cabelos, Dandara e Eduardo também rasparam o cabelo. “Da primeira vez ela disse que eu não precisava, só o pai. Aí prometi que se caísse de novo eu cortaria. Aí ela cortou o meu e eu o dela”, lembra Dandara.
.
COMO SER DOADOR DE MEDULA
.
Para fazer o cadastro de doador de medula óssea, o procedimento é semelhante a uma doação de sangue. O doador deve ir até o hemonúcleo, preencher o cadastro e doar uma pequena quantidade de sangue, que será analisada. O teste de laboratório irá identificar as características genéticas do doador, que serão cruzadas com os dados de pacientes que necessitam de transplantes para determinar a compatibilidade.
Doadores de qualquer lugar do Brasil e também do exterior podem participar. Em Umuarama, o Hemonúcleo está localizado na avenida Manaus, 4.444, no Centro Cívico. Mais informações pelo (44) 3621-8307. (ONG Anjos sem Asas)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
UNIGRAN DOURADOS
Egressa de Fisioterapia da UNIGRAN conclui doutorado na UFMS
DEPENDÊNCIA QUIMICA
Internação compulsória assusta clientes em padaria chique de Campo Grande e mobiliza polícia
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
DOENÇA RARA
'Homem-árvore' quer as mãos amputadas após doença voltar
UNIGRAN DECOR 2019
Bananais e Comitivas: prato típico sul-mato-grossense é tema de aula show na UNIGRAN Decor
DESEQUILIBRIO ECOLÓGICO
Frequentadores do Parque das Nações denunciam infestação de carrapatos
DEODÁPOLIS - LUTO
Deodápolis de luto, morre uma das pioneiras 'dona Glorinha' mãe do Abir do Econômico Supermercados
100 PACIÊNCIA
Nervoso com espera, homem derruba porta de UPA e vai parar em delegacia
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES VICENTE PALLOTTI
Vicente Pallotti destaca estudantes nas Olimpíadas de Matemática e visitam Asilo em Fátima do Sul