Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
DAVI SAMUEL

Família de Batayporã volta a pedir ajuda para salvar a vida de garotinho

Deposite a doação na conta do garotinho: agência 2848-7, conta 19.725-4, Banco do Brasil, em nome de Davi Samuel Leafar da Silva Santos.

21 Nov 2018 - 07h51Por Nova News

A família do garotinho Davi Samuel, de três anos, residente em Batayporã, está necessitando de ajuda. A criança precisa passar por uma consulta particular nesta quarta-feira (21) em Dourados, sendo que a consulta não é coberta pelo plano de saúde oferecido pela empresa onde o pai trabalha e eles não tem condições de pagar.

Quem puder ajudar, entre em contato com a mãe Valquíria Alves da Silva pelo telefone (67) 9 9809-8351 para mais informações ou deposite a doação na conta do garotinho: agência 2848-7, conta 19.725-4, Banco do Brasil, em nome de Davi Samuel Leafar da Silva Santos.

O garotinho nasceu com várias complicações e, nas últimas semanas, passou mal ao tomar anestesia para uma cirurgia em Campo Grande. Agora ele está internado no Hospital CASSEMS de Nova Andradina e precisa passar por uma consulta avaliada em R$ 400,00, com neurologista, nesta quarta-feira (21) em Dourados.

O caso

Em junho deste ano, o site já havia produzido uma matéria sobre o drama de Davi, na época com dois anos e sete meses. A criança nasceu com vários problemas de saúde e luta diariamente pela vida. A mãe, Valquíria Alves da Silva, conta que quando ela estava no segundo mês de gestação, foi acometida por uma grave infecção e os médicos optaram por salvar sua vida, mediante a aplicação de medicamentos fortes, que lhe devolveriam a saúde, mas abortariam a criança. Ela foi submetida ao tratamento, porém, ao invés de ser abortada, a criança nasceu com várias complicações.

 
Cb image default
 
Segundo o pai, Rafael Machado da Silva, Davi veio ao mundo com má formação no coração, dois coágulos no cérebro, problemas nas pernas e pés, perda total de audição, duas hérnias e dificuldade de movimentação em um dos lados do corpo e outras complicações. 

Logo nos primeiros meses de vida, ele passou por uma cirurgia do coração, além de outros procedimentos de alto risco. A criança precisou tomar medicamentos que acabaram por afetar a saúde de seus dentes, que ficaram quebradiços.

De fato, a dentição de leite de Davi ficou tão frágil, que todos os dentes se quebraram, restando apenas as raízes fixadas nas gengivas, sendo que estas raízes precisam ser removidas. 

A mãe explica que no dia 31 de outubro, durante os procedimentos de anestesia para a cirurgia na boca, o garotinho sofreu sérias complicações e entrou em coma. Ele então foi transferido do hospital em que estava para a Santa Casa da Capital, onde foi colocado na UTI.

Na terça-feira (06), o Nova News entrou em contato com a família e obteve a informação de que a criança teve uma sensível evolução. Davi saiu do coma e deixou a UTI. Nesta segunda-feira (12), apesar das sequelas e fazendo uso de uma sonda, ele teria sido liberado para voltar para casa, mas passou mal na estrada e teve que retornar a Campo Grande.

Nos últimos dias, Davi Samuel foi liberado da Santa Casa de Campo Grande e está no Hospital CASSEMS de Nova Andradina. Além desta consulta com neurologista em Dourados, a criança deverá, nos próximos dias passar com outro profissional em Campo Grande.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS