Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
DAVI SAMUEL

Família de Batayporã volta a pedir ajuda para salvar a vida de garotinho

Deposite a doação na conta do garotinho: agência 2848-7, conta 19.725-4, Banco do Brasil, em nome de Davi Samuel Leafar da Silva Santos.

21 Nov 2018 - 07h51Por Nova News

A família do garotinho Davi Samuel, de três anos, residente em Batayporã, está necessitando de ajuda. A criança precisa passar por uma consulta particular nesta quarta-feira (21) em Dourados, sendo que a consulta não é coberta pelo plano de saúde oferecido pela empresa onde o pai trabalha e eles não tem condições de pagar.

Quem puder ajudar, entre em contato com a mãe Valquíria Alves da Silva pelo telefone (67) 9 9809-8351 para mais informações ou deposite a doação na conta do garotinho: agência 2848-7, conta 19.725-4, Banco do Brasil, em nome de Davi Samuel Leafar da Silva Santos.

O garotinho nasceu com várias complicações e, nas últimas semanas, passou mal ao tomar anestesia para uma cirurgia em Campo Grande. Agora ele está internado no Hospital CASSEMS de Nova Andradina e precisa passar por uma consulta avaliada em R$ 400,00, com neurologista, nesta quarta-feira (21) em Dourados.

O caso

Em junho deste ano, o site já havia produzido uma matéria sobre o drama de Davi, na época com dois anos e sete meses. A criança nasceu com vários problemas de saúde e luta diariamente pela vida. A mãe, Valquíria Alves da Silva, conta que quando ela estava no segundo mês de gestação, foi acometida por uma grave infecção e os médicos optaram por salvar sua vida, mediante a aplicação de medicamentos fortes, que lhe devolveriam a saúde, mas abortariam a criança. Ela foi submetida ao tratamento, porém, ao invés de ser abortada, a criança nasceu com várias complicações.

 
Cb image default
 
Segundo o pai, Rafael Machado da Silva, Davi veio ao mundo com má formação no coração, dois coágulos no cérebro, problemas nas pernas e pés, perda total de audição, duas hérnias e dificuldade de movimentação em um dos lados do corpo e outras complicações. 

Logo nos primeiros meses de vida, ele passou por uma cirurgia do coração, além de outros procedimentos de alto risco. A criança precisou tomar medicamentos que acabaram por afetar a saúde de seus dentes, que ficaram quebradiços.

De fato, a dentição de leite de Davi ficou tão frágil, que todos os dentes se quebraram, restando apenas as raízes fixadas nas gengivas, sendo que estas raízes precisam ser removidas. 

A mãe explica que no dia 31 de outubro, durante os procedimentos de anestesia para a cirurgia na boca, o garotinho sofreu sérias complicações e entrou em coma. Ele então foi transferido do hospital em que estava para a Santa Casa da Capital, onde foi colocado na UTI.

Na terça-feira (06), o Nova News entrou em contato com a família e obteve a informação de que a criança teve uma sensível evolução. Davi saiu do coma e deixou a UTI. Nesta segunda-feira (12), apesar das sequelas e fazendo uso de uma sonda, ele teria sido liberado para voltar para casa, mas passou mal na estrada e teve que retornar a Campo Grande.

Nos últimos dias, Davi Samuel foi liberado da Santa Casa de Campo Grande e está no Hospital CASSEMS de Nova Andradina. Além desta consulta com neurologista em Dourados, a criança deverá, nos próximos dias passar com outro profissional em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARAVANA DA SAUDE MS
Reinaldo Azambuja dá início à nova etapa da Caravana da Saúde
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
MUNDO MEDONHO
Estudante faz 15 procedimentos em 12 meses para virar Barbie, mas é criticada: Parece o Patolino
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
VAI CHEGAR CHEGANDO
Inverno chega dia 21 com pouca chuva e temperatura abaixo dos 5ºC graus
MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA DO PEIXE do Mercado Julifran em Fátima do Sul
TURISMO ENCANTADOR NO MS
Mato Grosso do Sul é repleto de roteiros turísticos encantadores, CONFIRA
UNIGRAN DOURADOS - VESTIBULAR DE INVERNO
Vestibular de Inverno da UNIGRAN com inscrições abertas para FISIOTERAPIA em Dourados
UNIVERSITÁRIAS MORTAS EM ACIDENTE
Carro de universitárias que morreram em acidente estaria acima da velocidade permitida, diz polícia
UNIGRAN DOURADOS
Fisioterapia e Educação Física realizam Rei e Rainha de Anatomia e Ergonomia da UNIGRAN Dourados