Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
sexta, 18 de outubro de 2019
CÂMARA FÁTIMA DO SUL OUTUBRO 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
ABANDONADO

Ele perdeu a esposa, casa, emprego e agora vive na rua com seu fiel amigo

Segundo ele, dois meses antes do falecimento da sua esposa. Neste período Souza sofreu o primeiro acidente vascular cerebral (AVC).

5 Jun 2019 - 10h48Por Umuarama Ilustrado

                             Você já deve ter cruzado com Elair Alvez de Souza, de 56 anos, pelas portas dos supermercados de Umuarama. Ele é morador de rua e pede esmola com seu amigo inseparável Pretinho, um cachorro vira-lata gente boa e muito amigável. A figura do homem e seu cachorro pedindo é uma cena complexa e quem não se perguntou: Por que esse senhor não trabalha? 

Pintor de profissão, Elair Alvez de Souza tem marcado muito bem em sua mente o dia que seu martírio começou. Segundo ele, dois meses antes do falecimento da sua esposa. Neste período Souza sofreu o primeiro acidente vascular cerebral (AVC). Mas a história do nosso personagem também se mistura com o sofrimento da sua companheira, que tinha a válvula do coração dilatada, ou possivelmente, miocardiopatia dilatada.
“Eu sofria muito vendo ela doente. O coração dela inchava e vivia noite e dia no médico. Era muito triste, por isso não tivemos filhos. Esse sofrimento me fez vender nossa casa para buscar um tratamento melhor e pago, mas não teve jeito, ela faleceu. Fiquei sozinho com o Pretinho e foi quando tive mais dois derrames. Agora estou impossibilitado de trabalhar, pois não consigo levantar meus braços e tenho dificuldade para andar”, contou Elair com nó na garganta.
Estar mentalmente abalado pelo sofrimento da vida também proporcionou outros males para Souza, como pressão alta, colesterol desregulado e diabetes. Segundo ele, todos os dias toma 11 comprimidos. Mas o declínio social não parou por aí, o umuaramense também teve seu auxílio-doença cancelado, piorando a situação.
.
FIDELIDADE E AMOR
.
Ao longo dessa história podemos nos questionar, por que Elair não vai para um abrigo, ou qualquer outra entidade de assistência do município? A resposta é simples: ele é fiel e ama seu companheiro, o cachorro Pretinho. “As entidades não aceitam o Pretinho, mas ele é meu companheiro há nove anos, é meu único amigo. Meu cachorrinho me dá esperança e não vou deixar meu amiguinho sozinho”, desabafou.
A relação entre os dois é algo a ser admirado, basta ficar alguns minutos para perceber a dedicação de ambos. Pretinho parece que sorri quando Elair conversa com ele e de pronto se aproxima de seu amigo para lhe dar carinho e receber. “O dinheiro que consigo sempre separo para a ração do Pretinho e os cuidados dele”.
.
UM ÚNICO DESEJO
.
Despejado da sua última residência, pois não tinha dinheiro para pagar aluguel, o umuaramense só queria conseguir seu auxílio-doença para pagar um quarto, onde pudesse abrigar ele e o cachorro do frio e chuva. “Eu morava em uma casa, mas sem dinheiro para pagar aluguel tive que sair. Dei minha geladeira para quitar a dívida e vim para rua, pois os abrigos não aceitam o Pretinho. Tudo que precisava na vida era um quartinho para abrigar o Pretinho e eu do frio e da chuva”, desabafou.
.
AJUDA
.
Questionamentos respondidos ou não, mas se você chegou até o fim dessa história e quem quiser ajudar Elair Alvez de Souza e amigo o cachorro Pretinho é fácil encontrar eles. Basta percorrer os supermercados mais antigos de Umuarama, que ele estará sentado no chão com seu fiel companheiro pedindo esmola. (Umuarama Ilustrado).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPER MÃE
Mulher com 38 filhos aos 40 anos passa por cirurgia para não engravidar mais
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
ANGÉLICA: Família de criança com leucemia faz campanha de doação de sangue pelas redes sociais
CASO DE POLICIA
Mulher perde a vesícula e parte do estômago após tomar água com nitrogênio líquido
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Vicentina terá aumento do teto para a saúde, recursos do Governo Federal
FÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO
Fátima do Sul: O que é coprofagia?, Cia do Bicho explica e orienta o que tem que fazer com o seu Pet
INTERVENÇÃO CIRÚRGICA
Atriz Claudia Rodrigues é internada às pressas em SP após passar mal
100 PROFISSIONAIS
Sem profissionais e medicamentos, UPA só vai atender urgência e emergência em Dourados
NATALIDADE
IVINHEMA: Corpo de Bombeiros realiza parto em viatura
DESCARGA ELÉTRICA
Ao encostar em fio de alta tensão, empresário sofre acidente
FREE FIRE
Nova Andradina Garotinho com doença rara participa de feira de games