DELPHOS_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 25 de Abril de 2017
19 de Abril de 2017 15h18

Caravana da Saúde retorna em junho com óculos de graça para estudantes, anuncia Azambuja

Foco será prevenção contra o câncer e o tratamento oftalmológico de alunos

Topmidia News

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que a Caravana da Saúde será retomada em junho deste ano e terá como foco a prevenção contra o câncer e o tratamento oftalmológico de todos os alunos da rede estadual de ensino. “Estaremos 'startando' [começando] esse programa”, disse.

Ainda sem definir a primeira cidade onde a caravana irá passar, Azambuja disse que a segunda edição do programa terá atendimento abrangente na prevenção contra o câncer de mama e o de colo de útero . “A prioridade será as mulheres nas idades com mais risco de apresentar a doença”, disse.

Azambuja também informou que o Governo do Estado, além dos exames, irá fornecer óculos gratuitamente a todos os alunos da rede estadual de ensino. “Um dos motivos do baixo rendimento escolar é a questão da visão. Por isso vamos focar no atendimento oftalmológico para os alunos da rede estadual”, destacou.

Reinaldo lembrou que, na primeira edição da Caravana da Saúde, além das cirurgias de catarata, foram realizados 30 mil operações de outras especialidades. “Vamos levar as especialidades que tenham maior demanda em cada região do Estado. Vamos continuar para não deixar a fila de espera aumentar muito”, disse.

O governador destacou a necessidade da continuidade do programa Caravana da Saúde, enquanto a gestão procura implantar a regionalização da Saúde nas regiões do Estado. “Até resolver a regionalização da saúde no nossos estado estaremos com a caravana para levar a saúde a todo estado”, completou.

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
LÉO_GÁS_300
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.