Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
SAÚDE E BELEZA

Beleza que vem de dentro: Saiba como deixar pele, unhas e cabelos mais bonitos

Beleza que vem de dentro: Saiba como deixar pele, unhas e cabelos mais bonitos

3 Set 2019 - 16h26Por Agência Digital Emarket

Sabe aquela sensação de que seus cabelos estão fracos e caindo mais do que o normal, ou pele ressecada por causa do sol e as unhas manchadas e quebradiças? Muitas vezes investimos dinheiro em tratamentos estéticos e cosméticos que buscam aliviar esses e outros sintomas, mas nos esquecemos de que a solução pode vir de dentro para fora: hidratação, uma alimentação balanceada e a nutrição correta do organismo são essenciais para deixar o corpo saudável e a aparência da pele, unhas e dos cabelos mais bonita.

Para um correto funcionamento, o organismo precisa ingerir diferentes nutrientes e a falta deles pode ocasionar uma série de problemas no organismo. Muitas vezes, sintomas como dores de cabeça e cansaço excessivo podem estar sendo causados por uma alimentação desequilibrada.

A carência de vitamina C, por exemplo, pode causar pontos vermelhos na pele e mucosas, ruptura de vasos e consequente vazamento de sangue, além de dor nas articulações.

De acordo com especialistas, a falta de vitaminas, proteínas e minerais pode causar o enfraquecimento dos cabelos. A carência, por exemplo, de colágeno, presente no ovo, carnes, peixes e gelatina, pode enfraquecer cabelos e unhas, os primeiros a sentirem os efeitos. Por isso, uma dieta rica em vitaminas A, C, E e biotina, além de proteínas, como o colágeno, e minerais, como o zinco e o ferro, é fundamental para todos que se preocupam com a saúde e a boa aparência destas partes do corpo.

Além da ingestão de alimentos que possuem esses nutrientes, hoje em dia, há no mercado, suplementos que combinam compostos e bioativos específicos, cuja ação garante diversos benefícios estéticos, como firmeza e hidratação da pele, unhas e cabelos mais saudáveis e brilhantes. É o caso das cápsulas Hair Skin and Nails, da Nature's Bounty, que fornece 26 nutrientes vitais. O suplemento, produzido por uma das marcas mais conceituadas do mercado, a Nature's Bounty, tem 26 nutrientes que o corpo precisa para manter sua beleza natural, entre eles a Biotina, que ajuda a apoiar a matriz do cabelo, pele e unhas, e as vitaminas B, C e E que ajudam na produção de colágeno e no metabolismo energético.

Conheça mais sobre alguns dos principais nutrientes relacionados à saúde dos cabelos, pele e unhas que normalmente estão presentes nos diversos produtos de beleza.

ASSISTA O VÍDEO

Legenda: Biotina é um poderoso aliado para pele, cabelos e unhas

Biotina

Produzida no intestino por bactérias e obtida por meio da alimentação, a biotina é uma vitamina solúvel em água, o que significa que o corpo não a armazena, então deve ser reposta diariamente.

Uma vez que ajuda no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, é benéfica para a pele, evitando que ela fique seca, escamosa e com vermelhidão. Essa vitamina tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo e a unha, e portanto é importante também para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Entre os principais alimentos que contém biotina estão ovos, grãos integrais, cebola, tomate, cenoura, carne vermelha e frutas em geral, especialmente na maçã.

Vitamina A

A falta de vitamina A no organismo é uma das principais causas da demora no crescimento das unhas. Presente em alimentos como fígado, frutas e vegetais amarelos e verde-escuros, a vitamina A se destaca pela forte ação antioxidante que proporciona.

Vitamina C

A vitamina C, contida sobretudo nas frutas cítricas, ajuda no controle do envelhecimento precoce e a preservar a elasticidade da pele, diminuindo o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Isso acontece porque esse composto está diretamente relacionado à produção do colágeno, proteína que atua na formação e na renovação das fibras de sustentação da pele.

Vitamina E

A vitamina E é um composto muito importante para o organismo, que auxilia o bom funcionamento de diversos órgãos do corpo humano, incluindo o maior deles: a pele. Ela ainda dá brilho e auxilia no crescimento dos cabelos e está presente nas amêndoas, avelãs, amendoim, sementes de girassol, espinafre, brócolis.

Por agência digital emarket

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis