Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
SOLIDARIEDADE

Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná

No dia 10 de julho vai ser realizado um show beneficente para ajudar a pequena Lívia, um bebê que nasceu sem os olhos em Ponta Grossa

17 Jun 2019 - 09h06Por RIC Mais

                                         No dia 10 de julho vai ser realizado um show beneficente para ajudar a pequena Lívia, um bebê que nasceu sem os olhos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para ajudar no tratamento que a menina de 9 meses precisa fazer.
                                         Segundo a página ‘Olhinhos da Lívia’, que também foi feita para arrecadar dinheiro para o tratamento, o bebê nasceu sem os dois olhos pois sofre de uma malformação chamada Anophtalmia. O tratamento é necessário porque devido a falta de globos oculares, conforme a menina vai crescendo, seu rosto irá afundar, o que pode causar outros problemas, além do estético. O tratamento inicial será em Marília e Campinas, no estado de São Paulo, e inicia em agosto deste ano. 
                                         Veja a descrição na íntegra: 
.
                                         Oi pessoal! Deixa eu me apresentar… meu nome é Lívia, tenho 9 meses,sou de Ponta Grossa PR, e sou uma menina MUITO inteligente, sapeca e especial. Quando eu nasci, vim com uma surpresinha pros meus papais, além da fissura labiopalatina, eu nasci sem os dois olhinhos, uma malformação chamada Anophtalmia, que afeta 1 a cada 250mil bebês. Não posso enxergar, mas posso mudar a maneira como o mundo me enxerga, atraves das próteses oculares por isso o intuito das ações e da vakinha! 
                                         O tratamento é necessário também porque conforme vai aumentando a formação do meu rostinho, como não tenho nada dentro dos olhinhos, ele vai afundando, e além do critério estético, pode causar alguns probleminhas. O tratamento inicial dura em torno de 8 a 10 meses, e é feito em Marília e Campinas SP, com um protesista com muita experiência no assunto. 
                                         Vou dar início ao meu tratamento em agosto/19, então desde já meus papais estão organizando algumas ações para arrecadar o valor de todo o tratamento e despesas das viagens, que serão mensais. Faremos cupcakes, brigadeiros, feijoadas, tattooday entre outras que vcs sugerirem também. Porém, quando postamos no meu instagram, recebemos MUITAS mensagens de pessoas de fora da nossa cidade querendo ajudar de outra forma e sugerindo a vakinha, então estamos disponibilizando o link para quem, de coração, quiser ajudar dessa forma. Essa é minha história, agradeço todos os dias ao papai do céu a família que ele me deu, pais e familiares que lutam por mim, e o carinho diário que recebo de que nos acompanha nas redes sociais. 
.
                                         Os pais do bebê também fazem cupcakes, brigadeiros e feijoadas para arrecadar dinheiro. Quem quiser conhecer mais sobre a história da Lívia pode entrar na página de Facebook fissuradospelalivia ou no Instagram #olhinhosdalívia.
                                         show ‘Fissurados pela Lívia’, que tem parceria da Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, é de autoria dos comediantes Gui Augusto, Diego Sauka e Cleverton Pereira e será realizado no Cine-teatro Ópera às 20h.

Leia Também

Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na Redação TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente
VAI FALTAR ÁGUA FÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Fotos: Ricardo Agra/SED AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Tecnologia auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
VACINA - Foto: Bruno Rezende/Arquivo ALUNO IMUNIZADO
Aluno Imunizado: SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública
POLÍCIA CIENTIFICA - Foto: Divulgação COMBATE A DENGUE EM MS
Polícia Científica mobiliza 'Dia D' de combate à dengue na próxima quarta-feira

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente