Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
SOLIDARIEDADE

Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná

No dia 10 de julho vai ser realizado um show beneficente para ajudar a pequena Lívia, um bebê que nasceu sem os olhos em Ponta Grossa

17 Jun 2019 - 09h06Por RIC Mais

                                         No dia 10 de julho vai ser realizado um show beneficente para ajudar a pequena Lívia, um bebê que nasceu sem os olhos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para ajudar no tratamento que a menina de 9 meses precisa fazer.
                                         Segundo a página ‘Olhinhos da Lívia’, que também foi feita para arrecadar dinheiro para o tratamento, o bebê nasceu sem os dois olhos pois sofre de uma malformação chamada Anophtalmia. O tratamento é necessário porque devido a falta de globos oculares, conforme a menina vai crescendo, seu rosto irá afundar, o que pode causar outros problemas, além do estético. O tratamento inicial será em Marília e Campinas, no estado de São Paulo, e inicia em agosto deste ano. 
                                         Veja a descrição na íntegra: 
.
                                         Oi pessoal! Deixa eu me apresentar… meu nome é Lívia, tenho 9 meses,sou de Ponta Grossa PR, e sou uma menina MUITO inteligente, sapeca e especial. Quando eu nasci, vim com uma surpresinha pros meus papais, além da fissura labiopalatina, eu nasci sem os dois olhinhos, uma malformação chamada Anophtalmia, que afeta 1 a cada 250mil bebês. Não posso enxergar, mas posso mudar a maneira como o mundo me enxerga, atraves das próteses oculares por isso o intuito das ações e da vakinha! 
                                         O tratamento é necessário também porque conforme vai aumentando a formação do meu rostinho, como não tenho nada dentro dos olhinhos, ele vai afundando, e além do critério estético, pode causar alguns probleminhas. O tratamento inicial dura em torno de 8 a 10 meses, e é feito em Marília e Campinas SP, com um protesista com muita experiência no assunto. 
                                         Vou dar início ao meu tratamento em agosto/19, então desde já meus papais estão organizando algumas ações para arrecadar o valor de todo o tratamento e despesas das viagens, que serão mensais. Faremos cupcakes, brigadeiros, feijoadas, tattooday entre outras que vcs sugerirem também. Porém, quando postamos no meu instagram, recebemos MUITAS mensagens de pessoas de fora da nossa cidade querendo ajudar de outra forma e sugerindo a vakinha, então estamos disponibilizando o link para quem, de coração, quiser ajudar dessa forma. Essa é minha história, agradeço todos os dias ao papai do céu a família que ele me deu, pais e familiares que lutam por mim, e o carinho diário que recebo de que nos acompanha nas redes sociais. 
.
                                         Os pais do bebê também fazem cupcakes, brigadeiros e feijoadas para arrecadar dinheiro. Quem quiser conhecer mais sobre a história da Lívia pode entrar na página de Facebook fissuradospelalivia ou no Instagram #olhinhosdalívia.
                                         show ‘Fissurados pela Lívia’, que tem parceria da Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, é de autoria dos comediantes Gui Augusto, Diego Sauka e Cleverton Pereira e será realizado no Cine-teatro Ópera às 20h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS - PROCESSO SELETIVO
UNIGRAN: Biomedicina, Enfermagem e Odontologia abrem processo seletivo para contratação de professor
AMIGOS DA DHEINE
Tetraplégica e cega, Cleonir se diverte conhecendo pessoas pelo celular
PEQUENO HERÓI
Irmão salva bebê de 7 dias depois de criança colocar fogo em quarto
NATALIDADE
Nasce filha da primeira bebê nascida por inseminação em MS
DOAÇÃO DE SANGUE
Corpo de Bombeiros Militar de Fátima do Sul realizará campanha de doação de sangue dia 24 de agosto
UNIGRAN DOURADOS - OPORTUNIDADE
UNIGRAN Dourados com vagas para supervisor de estágio em Enfermagem, Veja como fazer
SEXTA DO PEIXE - MERCADO JULIFRAN
Muitas delicias com muita economia na SEXTA DO PEIXE do Mercado Julifran em Fátima do Sul
SAUDE
Decreto traz regras que asseguram atendimento integral à saúde da militar gestante e do bebê
DEODÁPOLIS - VÍTIMA DA H1N1
Confirmado, Mulher morre vitima da gripe H1N1 em Deodápolis
VAMOS DOAR
Em MS, Guerreiro, Davi enfrenta leucemia e pede ajuda para encontrar doador de medula óssea