Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 14 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Desemprego a vista

Usina Biosev paralisa atividades e 600 funcionários podem ficar desempregados

As informações foram, passadas nesta quinta-feira.

11 Nov 2017 - 09h29Por Sul News

Cerca de 600 trabalhadores serão demitidos da Usina Biosev Maracaju, usina que está localizada de cana-de-açúcar Estrada da Água Fria, km 54, s/n - Zona Rural. As informações foram, passadas nesta quinta-feira. Segundo diretores da empresa Ricardo Lopes de Operações e Originação e Rodrigo Jonko superintendente, as atividades foram paralisadas no domingo (05).

A paralisação da indústria deve trazer prejuízo também para os cofres do município. Segundo os representantes da empresa que esteve na manhã desta quinta-feira, em Maracaju, a usina paralisa o trabalho industrial em 2018/2019, não irá rodar em 2018, a produção agrícola será mantida encaminhada para as unidades de Rio Brilhante e Passatempo. Uma nota assinada por Rui Chamas (diretor-presidente) justifica que a decisão foi necessária para melhoramento a sinergia operacional e logística no Polo Maracaju, também alinhar ao programa da companhia de buscar custo de produção e ainda mais resiliência para geração de caixa.

Em contato com um funcionário que pediu para não ser identificado, disse que escutava rumores dentro da empresa mas, esperava que o contrato fosse cumprido até o fim do ano. “Esperava mesmo terminar o ano agora estamos todos no mesmo barco desempregado foi muito triste hoje de manhã”. Com a paralisação também serão encerrados contratos de terceirizados, assim como estão requisitando alojamentos, casas, das pessoas que residem no local.

O Jornal O Estado de S. Paulo publicou a seguinte informação:

Biosev suspende atividade industrial da usina de Maracaju (MS) - A Biosev decidiu suspender a atividade industrial da usina de Maracaju, no Estado do Mato Grosso do Sul. A decisão do conselho de administração, em reunião realizada nesta quarta-feira, 8, ocorreu no âmbito de um programa para reduzir seu custo de produção unitário, “de forma a trazer maior resiliência para sua geração de caixa”, explica a empresa em fato relevante.

A suspensão da operação se restringe às atividades industriais, esclarece a Biosev, que vai redirecionar seu ativo biológico para outras unidades no Mato Grosso do Sul que compõem o “Polo MS”, Rio Brilhante e Passatempo, para otimizar a utilização da capacidade instalada dessas usinas.

“Como consequência desta decisão, a Companhia passará a alocar a cana de açúcar nas unidades com maior escala e capacidade de extração de açúcar e etanol (Rio Brilhante e Passatempo)”, explica. Também a Biosev passará a ter o benefício adicional de aumento da produção de energia, já que Rio Brilhante e Passatempo têm capacidade de produção de energia para venda, o que não ocorre em Maracaju.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROLETA RUSSA
Jovem é morto com tiro acidental em brincadeira com arma
SACOLEIRO
Força Tática do 8º Batalhão de Nova Andradina apreende mercadoria contrabandeada
Glória de Dourados - Policial
Força Tática apreende arsenal de armas na 6° linha em Glória de Dourados
ACIDENTE DE TRANSITO
Acidente deixa condutor preso às ferragens na MS-276 e mobiliza Corpo de Bombeiros
TRAGÉDIA
Integrante do Circo Balão Mágico, que esteve em Nova Andradina, morre em acidente de trânsito
ACIDENTE DE TRANSITO
Hilux SW4 tomba após colidir em veículo de passeio próximo à entrada de distrito
EXECUÇÃO
Homem é executado com dois tiros na cabeça
INCENDIO
Carreta tanque carregada com etanol pega fogo na região de Bataguassu
FRONTEIRA
Assassinos deixam "recado" junto a corpo de jovem executado
DROGAS
Traficante foge por mais de 30km e só para carro com 600 kg de droga ao levar tiro