Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Desemprego a vista

Usina Biosev paralisa atividades e 600 funcionários podem ficar desempregados

As informações foram, passadas nesta quinta-feira.

11 Nov 2017 - 09h29Por Sul News

Cerca de 600 trabalhadores serão demitidos da Usina Biosev Maracaju, usina que está localizada de cana-de-açúcar Estrada da Água Fria, km 54, s/n - Zona Rural. As informações foram, passadas nesta quinta-feira. Segundo diretores da empresa Ricardo Lopes de Operações e Originação e Rodrigo Jonko superintendente, as atividades foram paralisadas no domingo (05).

A paralisação da indústria deve trazer prejuízo também para os cofres do município. Segundo os representantes da empresa que esteve na manhã desta quinta-feira, em Maracaju, a usina paralisa o trabalho industrial em 2018/2019, não irá rodar em 2018, a produção agrícola será mantida encaminhada para as unidades de Rio Brilhante e Passatempo. Uma nota assinada por Rui Chamas (diretor-presidente) justifica que a decisão foi necessária para melhoramento a sinergia operacional e logística no Polo Maracaju, também alinhar ao programa da companhia de buscar custo de produção e ainda mais resiliência para geração de caixa.

Em contato com um funcionário que pediu para não ser identificado, disse que escutava rumores dentro da empresa mas, esperava que o contrato fosse cumprido até o fim do ano. “Esperava mesmo terminar o ano agora estamos todos no mesmo barco desempregado foi muito triste hoje de manhã”. Com a paralisação também serão encerrados contratos de terceirizados, assim como estão requisitando alojamentos, casas, das pessoas que residem no local.

O Jornal O Estado de S. Paulo publicou a seguinte informação:

Biosev suspende atividade industrial da usina de Maracaju (MS) - A Biosev decidiu suspender a atividade industrial da usina de Maracaju, no Estado do Mato Grosso do Sul. A decisão do conselho de administração, em reunião realizada nesta quarta-feira, 8, ocorreu no âmbito de um programa para reduzir seu custo de produção unitário, “de forma a trazer maior resiliência para sua geração de caixa”, explica a empresa em fato relevante.

A suspensão da operação se restringe às atividades industriais, esclarece a Biosev, que vai redirecionar seu ativo biológico para outras unidades no Mato Grosso do Sul que compõem o “Polo MS”, Rio Brilhante e Passatempo, para otimizar a utilização da capacidade instalada dessas usinas.

“Como consequência desta decisão, a Companhia passará a alocar a cana de açúcar nas unidades com maior escala e capacidade de extração de açúcar e etanol (Rio Brilhante e Passatempo)”, explica. Também a Biosev passará a ter o benefício adicional de aumento da produção de energia, já que Rio Brilhante e Passatempo têm capacidade de produção de energia para venda, o que não ocorre em Maracaju.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS