Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ALERTA VERMELHO

Nova Andradina começa a enfrentar crise de desabastecimento de alimentos

Alimentos de primeira necessidade como o leite pasteurizado já começou a faltar nos supermercados

25 Mai 2018 - 08h30Por Nova News

Enquanto alguns poucos sobrevivem, a maioria dos supermercados de Nova Andradina já começou a enfrentar crise de desabastecimento nos alimentos. O alerta vermelho começou nesta quinta-feira (24) e deve se agravar nos próximos dias se a paralisação nacional dos caminhoneiros persistir.

Verificando in loco os efeitos da crise, a reportagem apurou que alimentos de primeira necessidade como o leite pasteurizado já não é mais encontrado em alguns estabelecimentos. Como se não se bastasse a falta do produto, é possível verificar que supermercados estão elevando o preço do litro do longa vida, o ‘leite de caixinha como é também é conhecido’, devido à escassez no mercado.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o último dia de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros em Nova Andradina foi na segunda-feira (21) quando a mobilização teve início. De lá para cá, quem sobrevive são os maiores supermercados que têm estoque para os próximos dias. “Se a greve não parar até o final de semana, a tendência é que a partir da próxima segunda-feira é que não teremos mais produtos em nossa feirinha”, diz Sidnei de Almeida, responsável pelo setor no supermercado pesquisado.

Em outro ponto pesquisado, a gerente de compras Márcia dos Santos detalhou que a situação começou a ficar preocupante com a falta alimentos para repor a feirinha. “Apenas verduras frescas podem ser encontradas aqui no supermercado, porque vêm de uma cidade vizinha e são trazidas em um carro baixo. O restante tudo está perdendo nas gôndolas. Ou teremos que jogar fora, ou vender a preços mais baixos. Se a greve continuar, daqui a alguns dias as prateleiras do supermercado ficarão vazias”, disse.

Além da crise de falta de alimentos, Márcia expõe que a preocupação maior é com alta que alguns alimentos podem ter mesmo que a greve acabe. “Hoje, na Ceasa em Presidente Prudente (SP), o pouco que tem já está caro. A batata, por exemplo, mais que dobrou o preço e trata-se de um problema sério para o consumidor que será mais o impactado”, afirmou a gerente.

Nos açougues, a tendência é também de escassez nos próximas horas. Matéria de hoje de destaque no Nova News, os frigoríficos pararam de abater e o estoque tende a acabar. “A situação começou a preocupar. Se até os alimentos começarem a faltar, não sei o que será de nós”, desabafa a consumidora Maria Evanira Flores que, mesmo defendendo o movimentos dos caminhoneiros, vê com preocupação os efeitos que começaram a surgir.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS