Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
avaliação das eleições

Zeca do PT qualifica o prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka como "traidor"

Deputado federal eleito diz que Delcídio do Amaral agiu de boa fé mas acabou traído

18 Nov 2014 - 07h57Por Mídia Max

Matéria publicada na manhã desta segunda-feira (17) pelo site Midiamax afirma que o deputado federal eleito, Zeca do PT, quer acompanhar atentamente a distribuição de cargos federais do partido em Mato Grosso do Sul. Segundo a publicação, o futuro deputado não quer privilegiar nenhum dos que se diziam companheiros do PT e “traíram” o partido na disputa pelo Governo do Estado.

O deputado eleito já pensa na eleição de 2016, quando serão escolhidos os novos prefeitos. Zeca lista inúmeros “traidores” de Delcídio do Amaral (PT), que ele acredita ter agido de boa fé, mas que acabou sendo “traído” na eleição para o governo, onde perdeu para o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

A lista de “traidores” elencadas por Zeca tem os prefeitos de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), além do ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, que acabaram apoiando o tucano. Além dos prefeitos, o vereador cita como “traidores” a senadora eleita, Simone Tebet (PMDB), e o marido dela, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), além do senador Waldemir Moka (PMDB).

Imagem: Minamar Júnior

O Nova News apurou que Roberto Hashioka “sacrificou” a candidatura à reeleição da deputada Dione Hashioka (PSDB) para apoiar Delcídio do Amaral (PT) no primeiro turno, porém, conforme recente declaração de Hashioka a um site da Capital, mesmo estando no palanque do PT, alguns petistas, entre eles o próprio Zeca, teriam tecido duras críticas à sua administração e ao mandato de Dione Hashioka.

Com a definição do segundo turno, o casal Hashioka migrou para o palanque tucano, o que causou um grande estrago na votação de Delcídio em Nova Andradina. No primeiro turno, a diferença entre Delcídio e Azambuja foi de 3.142 votos e, no segundo turno, a diferença caiu para apenas 615 votos, com a vitória de Azambuja no perímetro urbano. O petista obteve vantagem apenas nos assentamentos Teijin e Nova Casa Verde.

Logo no início de sua campanha ao Governo do Estado, o próprio Delcídio chegou a dizer que o apoio do casal Hashioka seria fundamental para sua vitória na região de Nova Andradina, porém, já no segundo turno, com a debandada de Roberto e Dione, ele tentou minimizar o desfalque, afirmando que sua campanha seguiria de forma forte, porém o petista acabou sentindo nas urnas a ausência do prefeito e da deputada em seu palanque.

Ainda na manhã desta segunda-feira (17), o Nova News falou, por telefone, com o prefeito Roberto Hashioka, que preferiu não comentar o episódio. Ele disse apenas que os motivos que o fizeram migrar para o palanque tucano no segundo turno já foram citados: as duras críticas tecidas pelos petistas ao seu governo bem como ao trabalho da deputada estadual Dione Hashioka na Assembleia Legislativa. “Não há mais nada a dizer sobre este fato”, finalizou Hashioka.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul