Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
CORRIDA PRESIDENCIAL

Vox Populi: Haddad é Líder com 22% das intenções de voto.

O candidato petista foi apresentado ao eleitor como sendo o apoiado pelo ex-presidente Lula.

13 Set 2018 - 10h18Por A Postagem

A pesquisa realizada pelo instituto de Vox Populi traz uma novidade em relação aos demais levantamentos, vem com Haddad assumindo a ponta da corrida presidencial, 22% das intenções de votos. O candidato petista foi apresentado ao eleitor como sendo o apoiado pelo ex-presidente Lula. Veja os resultados.

  • Haddad: 22%
  • Bolsonaro: 18%
  • Ciro: 10%
  • Marina 5%
  • Alckmin: 4%
  • Brancos e Nulos: 21%

O Vox realizou diversas simulações de segundo turno. Bolsonaro venceria Alckmin (25% a 18%), empataria tecnicamente com Marina (24% a 26%) e perderia para Ciro (22% a 32%) e Haddad (24% a 36%). O pedetista e o petista vencem os demais. O instituto não fez a simulação de um confronto entre os dois.

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%.

Um pouco mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece Haddad como o candidato do ex-presidente. O petista, confirmado na terça-feira 11 como o cabeça de chapa na coligação com o PCdoB, também é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhece-lo só de nome. O petista chega a 31% no Nordeste e tem seu pior desempenho na região Sul (11%), mesmo quando associado ao ex-presidente.

O deputado, internado desde a sexta-feira 7 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, registra contudo o maior percentual de menções espontâneas (13%), contra 4% de Ciro e Haddad, 3% de Marina e 2% de Alckmin.

O fato de as citações espontâneas se aproximarem da porcentagem registrada por Bolsonaro nas respostas estimuladas demonstra, ao mesmo tempo, um teto do candidato do PSL e uma resiliência que tende a leva-lo à próxima fase da disputa presidencial.

O Vox realizou diversas simulações de segundo turno. Bolsonaro venceria Alckmin (25% a 18%), empataria tecnicamente com Marina (24% a 26%) e perderia para Ciro (22% a 32%) e Haddad (24% a 36%). O pedetista e o petista vencem os demais. O instituto não fez a simulação de um confronto entre os dois.

Por fim, a pesquisa mediu a percepção dos eleitores em relação ao ataque a Bolsonaro ocorrido em Juiz de Fora em 6 de setembro. A maioria absoluta, 64%, associa a facada a um ato solitário de um indivíduo desequilibrado, "com problemas mentais". Outros 35% acreditam tratar-se de um atentado organizado e planejado, com fins políticos.

A maior parte dos entrevistados (49% contra 33%) não crê que o episódio possa influenciar a decisão de voto dos brasileiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Miranda e mais 7 cidades, Reinaldo entrega implementos agrícolas para reforçar agricultura familiar
DOURADOS - CORRUPÇÃO NA CÂMARA
Esquema de corrupção na Câmara rendeu quase R$ 800 mil em propinas a vereadores em Dourados
MS EM DESTAQUE
Mato Grosso do Sul ganha destaque no governo Bolsonaro
JATEÍ - EVENTO DE BIKE
Confira as fotos do 1° Rachão de Mountain Bike realizado em Jateí
NA BANCADA FEDERAL
Rose Modesto é eleita vice-líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Reinaldo Azambuja entrega patrulha mecanizada para fortalecer a agricultura familiar de MS
ACIDENTE NA MS-376
Carro tirou pedaço de árvore, engenheiro civil perdeu a direção na MS-376 em Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Investimentos do Estado dobram trechos de rodovias pavimentadas em MS