Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de março de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DEODÁPOLIS - CIDADE LIMPA

Prefeitura inicia campanha “Cidade Limpa” com a publicação do código de posturas em Deodápolis

A Prefeitura de Deodápolis já esta

16 Out 2013 - 09h33Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

A Prefeitura de Deodápolis já esta com o Código de Posturas vigente e está lançando a campanha “Cidade Limpa” com o objetivo de conscientizar a todos quanto aos direitos e deveres que serão aplicados no município. O Código define uma série de situações para que a população tenha mais qualidade de vida e segurança, porem antes de aplicar as normativas do mesmo, o executivo municipal resolveu lançar uma campanha que cobre de forma educativa os deveres e direitos de toda a população.

“O objetivo da campanha é conscientizar os moradores, afinal para termos uma cidade organizada e bonita, é importante que todos cuidem com carinho dos espaços onde o convívio é coletivo. Tenho certeza que a nossa cidade tem muito a ganhar com o código de posturas!” destacou a Prefeita Maria Viana.

Para que a população se adapte às normas do Código de Posturas, inicialmente a Prefeitura de Deodápolis está executando uma campanha educativa. A partir de janeiro de 2014, o descumprimento das normas poderá resultar em notificação e multa.

Saiba agora os principais tópicos do código:

- A calçada deve ser mantida livre para o pedestre passar. Não é lugar para depositar materiais de construção e entulho. Ela também não deve ser fechada com canos de metal, correntes, cones, plantas, ou material similar.

É expressamente proibido jogar lixo ou entulhos nos canteiros central das avenidas e ruas da cidade, pois quem cometer esta infração será notificado e se repetir a infração será multado

 - É de responsabilidade de todo o cidadão que constrói e que gera entulhos, a correta remoção dos mesmos aos locais adequados. Quem está realizando obras não deve fazer também a massa de cimento na calçada ou rua. Além de prejudicar o trânsito de pedestres e veículos, o cimento na rua e os entulhos danificam o calçamento ou asfalto.

- Lixos oriundos de podas de arvores e limpeza de terrenos deverão também ter o mesmo destino dos entulhos que é de responsabilidade de cada cidadão. A Prefeitura só tem responsabilidade na coleta do Lixo Doméstico acondicionado corretamente.

- Lotes vazios precisam ser mantidos limpos pelos proprietários. Se estiver em ruas com meio-fio, a calçada deve ser pavimentada e o lote murado.

- No Código de Posturas esta ainda, expressamente proibido o despejo de água “Servida” nas Ruas e Avenidas do Município, sendo tal ato cabível de multa.

Dúvidas, basta ligar no fone (67) 3448-1925.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VAGAS DE EMPREGO
Gestão de recursos hídricos - Governo de MS lança edital para contratação de profissionais
AÇÕES DO DEPUTADO NO MS
Deputado Herculano Borges defende a importância da Capelania Escolar nas escolas de MS
JATEI
Curso de Regularização Fundiária Urbana corresponde expectativas em Jateí
LAVA-JATO
Michel Temer é preso pela Lava Jato; PF faz buscas por Moreira Franco
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pacote de obras de R$ 169 milhões contempla recapeamento da avenida Bandeirantes
JATEÍ - PARCERIA GERANDO CASAS
Parceria entre prefeitura e governo do Estado gera 30 casas podendo chegar a mais de 100 em Jateí
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo põe em dia salários de trabalhadores do Hospital Regional de Ponta Porã
FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
Na Tribuna, Diego pede instalação necessária para Polo Industrial funcionar em Fátima do Sul
POSTERGADA
Começa em julho a jornada de oito horas para Servidores Públicos
AÇÕES DEPUTADO JAMILSON
Deputado Jamilson Name propõe corte de ICMS sobre matéria-prima para alimentos