Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 6 de dezembro de 2019
SADER_FULL
Busca
DIAMONT EVENTOS
A SERVIÇO DO POVO

Prefeito se disfarça de deficiente físico para testar funcionários públicos

Não bastasse o serviço de saúde, testou também a própria prefeitura. Esse político é um exemplo, não é?

19 Jul 2019 - 13h49Por Livre

Quando se trata de reclamações, diversas delas são direcionadas por cidadãos aos políticos, pois em suas práticas, alguns revelam estar mais preocupados é consigo mesmo.

Entretanto, no caso de Carlos Tena, o prefeito de Cuauhtémoc, uma cidade no estado mexicano de Chihuahua, há um incrível diferencial: o prefeito se disfarçou de deficiente físico para testar os funcionários pagos pela prefeitura após receber uma série de queixas dos cidadãos.

Tena passou dois meses montando um disfarce crível e depois visitou funcionários públicos do Gabinete do Prefeito e dos Serviços Sociais, posando como um homem deficiente que precisava de ajuda.

Vestindo um gorro grosso que cobria parcialmente seu rosto, bem como um gorro cinza, óculos escuros e uma bandagem sobre a orelha esquerda para fingir uma lesão e evitar ser reconhecido, Carlos Tena entrou na Secretaria de Desenvolvimento Social em uma cadeira de rodas, buscando assistência.

Ele pediu uma refeição grátis, que os deficientes e os cidadãos necessitados têm direito de acordo com a lei, mas foi ignorado e até mesmo discriminado.

Após a má experiência, Tena visitou seu próprio escritório pedindo para falar com o prefeito, mas foi informado de que ele não estava.

Quando pediu para falar com o Secretário da Câmara Municipal, foi rudemente tratado e informado que deveria esperar no corredor, já que o funcionário público não chegaria próximo ao horário do almoço.

Nesse momento, Tena já estava convencido de que as queixas que recebia eram verdadeiras, então saiu da cadeira de rodas e tirou o disfarce, deixando os funcionários da prefeitura em estado de choque.

A imprensa local informou que Tena é conhecido há muito tempo por lutar pelo tratamento igualitário dos socialmente desfavorecidos, ajudando-os sempre que pode.

Tena disse à mídia mexicana que ele foi ignorado e discriminado, o que o fez se sentir desapontado com alguns de seus colegas.

Ele deixou claro que não vai tolerar se souber que pessoas estão sendo maltratadas novamente. Se isso ocorrer, tomará medidas drásticas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Reinaldo diz que modelo de concessão garantiu valor recorde em leilão da 306
APOSENTADORIA
Deputados liberam Governo de MS para cassar aposentadoria de servidores punidos
CIDADES
Projeto permite venda de remédios em supermercados
ALEMS
CPI da Energisa convoca tecnólogo que constatou erro de leitura em relógio
CONCESSÃO
Consórcio Way-306 pagará R$ 605,4 milhões para administrar rodovia por 30 anos
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parceria levou mais de 100 km de asfalto aos bairros e valorizou imóveis em Campo Grande
VICENTINA - FOTOS
Veja as FOTOS Formatura Escola José do Patrocínio, Pólo extensão Chapeuzinho Vermelho em Vicentina
MÉRITO JUDICIARIO
Governador é homenageado em solenidade dos 40 anos do Poder Judiciário
VICENTINA - AÇÕES NO DISTRITO
Vicentina: Prefeito destaca ações e emendas para Vila Rica e com mais de 80% asfaltada em 2020
AÇÃO PARLAMENTAR
Trabalho de Onevan evita fechamento de escola