Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - MELHORIAS NO TRÂNSITO

Arceno cria coordenadoria municipal de trânsito em GLÓRIA DE DOURADOS

17 Jul 2015 - 07h40Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

O município de Glória de Dourados se credenciou junto ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), com o objetivo de municipalizar o trânsito no município gloriadouradense. A municipalização está embasada na Lei Municipal nº 051, de 7 de julho de 2015, que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes de Glória de Dourados (CMT) e junto a esta, a Supervisão Municipal de Trânsito, bem como, a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e cria cargos e altera a estrutura administrativa do município.

A estrutura da Coordenadoria Municipal de Trânsito será regulamentada através de Decreto do Executivo, especificando as atribuições e responsabilidades do órgão. Compete à Coordenadoria Municipal de Trânsito exercer as atividades de engenharia de tráfego, fiscalização de trânsito, educação de trânsito, controle e análise de estatística conforme exigido na Resolução nº 296/08, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). 

Com referencia a Supervisão Municipal de Trânsito, compete a ela atuar de forma executiva e suplementar em todas as atribuições do coordenador. Cabe ao coordenador da CMT, atuar como autoridade de trânsito municipal, dentro das atribuições previstas na Lei Municipal nº 051/2015. A criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) será responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra a penalidade imposta pela Coordenadoria Municipal de Trânsito.

A JARI terá regimento próprio, regulamentado através de Decreto Municipal, observando o disposto no inciso VI, do art. 12, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e apoio administrativo e financeiro da CMT. A junta será composta por três membros titulares e respectivos suplentes, sendo um integrante com conhecimento na área de trânsito com, no mínimo, nível médio de escolaridade. Um representante servidor do órgão ou entidade que impôs a penalidade e um representante de entidade representativa da sociedade ligada à área de trânsito.

O prefeito Arceno Athas Júnior esclareceu a criação da CMT afirmando, "a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito tem por objetivo resolver as questões relativas ao trânsito em nosso município, regulamentando-o de conformidade com a lei e estabelecendo normas e parâmetros para que possamos atender aos preceitos legais das leis de trânsitos superiores e, consequentemente, regulamentar e normalizar o trânsito em nosso município" dimensiona Athas. 

O coordenador municipal da CMT, indicado pelo prefeito Arceno Athas Júnior é o funcionário público municipal e bacharel em direito, Andrey Leal da Silva, que foi sabatinado pelo Poder Legislativo gloriadouradense, aprovado e nomeado para o cargo, tendo como supervisor o também funcionário público municipal, o instrutor de autoescola e tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Laerte Santana da Silva, ambos passam a integrar o quadro de cargos e funções da Lei Complementar nº 044, de 10 de dezembro de 2014.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantora JATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Fotos: Chico Ribeiro FÁTIMA DO SUL - OBRAS CHEGANDO
CONVÊNIO tem revitalização do Horto Florestal, asfalto em diversas ruas de Culturama e Fátima do Sul
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente