Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DEODÁPOLIS - PREFEITA E VEREADORES

Prefeita e Vereadores se reuniram com Governador e reivindicam casas e asfalto para DEODÁPOLIS

Prefeita e Vereadores se reuniram com Governador e reivindicam casas e asfalto

25 Mar 2015 - 20h12Por Impacto News

A Prefeita Maria Viana juntamente com os Vereadores Márcio Teles, Manoel da Paz, Antônio Tertuliano, Walmir de Lima, Paulino do Amaral, José Sinvaldo, José Manoel e Karen Ramsdorff, se reuniu em Campo Grande com o Governador, Reinaldo Azambuja.  

Na pauta, foram apresentadas ao Governo do Estado algumas reinvindicações, dentre estas, pedidos de pavimentação asfáltica e drenagem, viabilização de casas populares e organização do transito no município. A reunião que ocorreu na governadoria foi positiva e segundo a Prefeita demonstra que o engajamento dos poderes supriu resultados significativos para o município.

“Na conversa que tivemos com o Governador, apresentamos alguns pedidos que são prioridade hoje em nossa cidade, como a aquisição de recapeamento e drenagem para as ruas e avenidas do município, aquisição de novas unidades habitacionais, troca das pontes da zona rural de madeira por pontes de concreto e a organização do nosso transito que já foi municipalizado. Estou confiante pois recebemos do Governador alguns compromissos que já será realizados nos próximos dias. Quando os poderes se unem, como neste caso em que o executivo veio com o legislativo, os resultados aparecem e eu quero aqui agradecer aos nossos Vereadores que atenderam ao convite de participar desta reunião que teve como objetivo viabilizar mais benefícios para o nosso povo!” destacou a Prefeita.

Da Câmara municipal, apenas o Vereador Paulo Roberto não compareceu a reunião e nem justificou a ausência. Todos os outros demais ‘Edis’ acompanharam a Prefeita na capital do estado. Dentre a pauta discutida, o Governo do estado se comprometeu em realizar uma operação de tapa buracos nas duas principais avenidas do município já nos próximos dias. Ficou para 2016 o recapeamento das avenidas.

Para o recapeamento será realizado um projeto que dará inicio ao processo licitatório para o inicio das obras. Em relação as pontes de madeira da zona rural, o Governo do Estado vai realizar a construção de três pontes de concreto. O executivo realizará uma analise de quais locais serão prioritários para receber as novas pontes.

Em relação as unidades habitacionais, a equipe do Governo realizará um estudo de viabilidade para dar inicio a um novo projeto de construção de casas populares em Deodápolis. Neste patamar, o município ofereceu as condições necessárias, haja vista que no ano de 2014 já foi adquirido pela Prefeita Maria Viana uma área no município para a construção das casas.

Uma outra grande conquista elencada pela Prefeita e pelos Vereadores foi a doação de uma patrola. A mesma já havia sido cedida ao município a alguns anos, porém estava parada por conta de problemas mecânicos. Desta feita a Prefeitura estava inviabilizada de realizar a manutenção, haja vista que legalmente caberia ao Governo realizar. Com a doação do maquinário ao município, a Prefeita Maria Viana afirmou que irá realizar a manutenção da maquina o quanto antes destinando a mesma a prestação de serviços no município.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fotos: Arquivo pessoal AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg
Fotos: Matheus Carvalho AÇÕES DO GOVERNO DE MS
'Perifeirarte' passa pela fronteira com formação de cidadania às lideranças comunitárias

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis