Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
DE OLHO EM 2014

Ministério Público Eleitoral recomenda ao TSE que rejeite criação do partido Rede Sustentabilidade,

1 Out 2013 - 14h53Por Folha

Devido à insuficiente comprovação de apoio popular, o Ministério Público Eleitoral recomendou nesta terça-feira (1º) à Justiça que negue o pedido de registro do partido da ex-senadora Marina Silva, o que aumenta as dificuldades para que ela dispute o Palácio do Planalto pela Rede Sustentabilidade.

Em parecer assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, o Ministério Público afirma que o pedido do partido "continua sem condições de ser atendido". "Criar o partido com vistas, apenas, a determinado escrutínio [eleições de 2014] é atitude que o amesquinha, o diminui aos olhos dos eleitores", escreveu Aragão em seu parecer.

A posição do procurador é um dos elementos que os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral usarão como base para decidir, nesta quarta ou nesta quinta, se aprovam ou não a Rede.

A decisão de Aragão é baseada no fato de a Rede não ter conseguido as assinaturas mínimas de apoio para a sua criação, que é de 492 mil nomes. Faltaram cerca de 50 mil assinaturas.

Marina foi por mais de cinco anos ministra do Meio Ambiente do governo Lula, mas abandonou a pasta em 2008 após perder uma queda de braço interna sobre a condução da política para o setor.

No ano seguinte, saiu do PT e ingressou no PV, partido pelo qual disputou a Presidência da República em 2010, tendo ficado em terceiro lugar com 19,6 milhões de votos (19,3% dos votos válidos).

Após divergir com a cúpula do Partido Verde, Marina também abandonou a legenda em 2011. No início de 2013, ela e seu grupo de apoiadores começaram a coletar assinaturas de apoio pelo país para tentar montar a Rede.

O partido afirma ter obtido quase 1 milhão de assinaturas que, após triagem interna, levaram à apresentação de mais de 600 mil aos cartórios eleitorais, responsáveis por checar se os nomes e os dados coletados conferem com o banco de dados dos eleitores.

Caso a Rede seja rejeitada, Marina ainda tem como opção se filiar a outra legenda para concorrer ao Planalto, mas ela tem se recusado a falar sobre essa hipótese.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - 32 ANOS
Vai ter Manutti também, confira a programação completa dos festejos do aniversário de VICENTINA
VIAGEM AÉREA
Reinaldo Azambuja assina decreto de ampliação de voos e redução de preço das passagens em MS
JATEÍ - 04 ÔNIBUS 0KM
JATEÍ: Prefeito Eraldo entrega 04 Ônibus 0KM para trasporte escolar do distrito Gleba Nova Esperança
AÇÃO PARLAMENTAR
Barbosinha teme caos na segurança pública caso União não reveja convênio que tem com MS
VICENTINA - BARRACA
Pesqueiro 7 Bello estará com barraca e servirá pratos deliciosos durante festejos em VICENTINA
AÇÕES ROSE MODESTO
Procedimento vai intensificar combate ao narcotráfico na região de fronteira
200 NOVOS AGENTES
Governo vai chamar 200 novos agentes penitenciários aprovados em concurso
CAMPO GRANDE - SONHO REALIZADO
Com ajuda do Governo de MS, 240 famílias realizam sonho da casa própria em Campo Grande
CARAVANA DA SAUDE MS
Reinaldo Azambuja dá início à nova etapa da Caravana da Saúde
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros