SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Janeiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
1 de Julho de 2017 16h14

Marun diz que Janot não consegue 'derrubar' Michel Temer

Deputado federal Carlos Maruns, do PMDB de Mato Grosso do Sul

Celso Bejarano do Midia Max

Deputado federal Carlos Maruns, do PMDB de Mato Grosso do Sul, disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot está “sem a mínima condição de vencer esta batalha” que, segundo o parlamentar, seria a de “derrubar o presidente” Michel Temer. Esta informação foi publicada na coluna Expresso, da semanária Revista Época.

Marun disse que sua declaração tem a ver com a recente “derrota” sofrido por Janot na escolha de Raquel Dodge por Temer para substituí-lo na Procuradoria-Geral da República. O preferido de Janot para o cargo seria o procurador Nicolao Dino, o mais votado entre os colegas. O presidente resolveu desprezar a vitória de Dino entre os três procuradores que concorreram ao cargo. Nos governos de Lula e Dilma, os presidentes nomeavam chefe da Procuradoria o primeiro da lista tríplice.

Janot denunciou na última segunda-feira (26) o presidente Temer por corrupção passiva. A questão foi levada para a Câmara Federal que vai determinar agora se a investigação segue em diante. Se acatada – 342 dos 513 devem votar sim – Temer deve ficar afastado por seis meses e, se condenado, pode até ficar preso de 2 a 12 anos.

Ainda segundo a Época, Carlos Marun que Rodrigo Janot se transformou “no líder da oposição”, mas um “líder fraco”. “Janot e a oposição sabem que não podem derrubar o presidente, mas, mesmo assim, insistem em prejudicar o Brasil”, encerra.

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
SADER_LATERAL
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.