Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DEODÁPOLIS - DEVOLUÇÃO

Legislativo devolve mais de R$ 18 mil do duodécimo a prefeitura em DEODÁPOLIS

Dinheiro é devolvido aos cofres municipais

2 Jan 2016 - 14h59Por Wilson Amaral/MS Cidades

A vereadora e presidente do Poder Legislativo de Deodápolis Karenn Ramsdorf Leonardo da Silva juntamente com a mesa diretora da gestão atual composta pelos vereadores José Sinval de Oliveira, Paulino Antonio do Amaral e Paulo Roberto de Oliveira Paz devolveram antes de virar o ano mais de 18 mil reais aos cofres do executivo.

A devolução de parte do duodécimo poderia ser 3 vezes maior, mas a direção da Câmara achou por bem quitar todos os compromissos e antecipar todas as férias de todos os servidores, pagando o adicional de férias e as obrigações patronais (INSS) quitado junto a Secretaria da Receita Federal até o mês de Dezembro.

O duodécimo é o orçamento anual, previsto pela Lei Orçamentária Anual do Legislativo, que, como o próprio nome diz, é pago em doze parcelas e é usado para fazer frente às despesas com salários dos servidores e vereadores, inclusive dos encargos, compra de material de consumo e pagamento de serviços terceirizados, dentre outros. Pela lei, municípios de até 100 mil habitantes repassam 7% de sua receita líquida prevista em orçamento para o funcionamento da Câmara Municipal. Quando o Legislativo gasta menos do que o previsto, o dinheiro é devolvido aos cofres municipais.

O valor devolvido representa uma substancial economia que o Legislativo fez e que demonstra a responsabilidade com que os recursos foram tratados, tanto é realidade que a vereadora e presidente do legislativo Karenn recebeu recentemente o título e certificado oferecidos pelo CETRAN - Centro de Treinamento e Apoio Municipal, o qual reconheceu a eficiente gestão da Casa de Leis de Deodápolis, onde priorizou o equilíbrio, austeridade e transparência não obstante a crise financeira que atinge a todas as unidades da federação e em particular os municípios.

A presidente também recebeu uma Moção da Assembleia Legislativa pelo título e pela administração que vem se destacando como referencia de avaliação entre os municípios, com empenho no trato de suas funções e pela seriedade com a qual administra a Câmara Municipal de Deodápolis.

Karenn "primeiramente agradeço a Deus, aos meus pais pela educação e responsabilidades, aos vereadores e os servidores desta casa que tem colaborado para que possamos administrar de forma harmoniosa e transparente, visando atender os anseios da população. No final de mais um ano frente ao legislativo acreditamos que estamos no caminho certo, com o apoio de todos estamos superando os desafios e apreendendo a cada passo, esperamos que 2016, seja de grandes conquistas e muitas vitórias," finalizou a presidente.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho