Menu
SADER_FULL
quinta, 25 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
campo grande

Investigação contra Bernal pode fazer Olarte assumir prefeitura na quarta-feira

18 Nov 2013 - 13h18

A Câmara de Campo Grande vai passar por momentos decisivos nesta segunda (18) e terça-feira (19). Isso porque a Comissão Processante deve receber hoje o parecer da Procuradoria Jurídica sobre o pedido de afastamento do prefeito Alcides Bernal (PP), feito por Raimundo Nonato e Luiz Pedro Gomes Guimarães, os mesmos que solicitaram a Comissão Processante.

A decisão de afastar ou não o prefeito pode trazer resultados imediatos, visto que caso obtenha sucesso, o pedido de Nonato e Luiz Pedro pode mudar o prefeito de Campo Grande, pelo menos até o fim do trabalho da comissão. Se a Câmara votar pelo afastamento na sessão desta terça-feira, conforme preconiza o regimento, o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), já assume na quarta-feira (20), quando será publicada a decisão da Câmara.

Raimundo Nonato e Luiz Pedro entendem que o fato de o prefeito estar exercendo a função, mesmo sendo denunciado, atrapalha os trabalhos de investigação, visto que, constantemente, fala-se em cooptar partidos para se livrar da cassação na Câmara. O prefeito precisa de apenas 10 votos, dos 29, para derrubar a cassação na Câmara.

O relator da comissão, vereador Flávio César (PTdoB), explica que a Procuradoria Jurídica dirá se é ou não possível fazer o decreto para afastar o prefeito. Com o parecer em mãos, a Comissão Processante, que ainda tem Edil Albuquerque (PMDB) e Alceu Bueno (PSL), define se é favorável ou não ao afastamento.

Se a comissão entender que não é necessário, o pedido é arquivado, e a investigação continua normalmente. Caso contrário, o parecer da comissão vai à votação na Câmara, onde Bernal precisará de dois terços dos votos, 20 dos 29, para escapar.

“O parecer é mais pela legalidade. Estamos fazendo tudo dentro da legalidade. É mais para dar o embasamento legal. Precisamos deste parecer para fazer tudo de acordo com o que rege a lei. Hoje vence o prazo para conceder o parecer, aí vamos nos reunir e tomar uma decisão”, concluiu o vereador Flávio César.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 MUDAR HORÁRIO
Bolsonaro assina decreto que encerra com o horário de verão
FIQUEM ATENTOS
Confira a lista de quem poderá ter o título eleitoral cancelado em Fátima do Sul, Vicentina e Jateí
BRASIL - AVANÇO NA SAÚDE
Remédio de tratamento da amiotrofia muscular espinhal custava até R$ 200 mil será gratuíto pelo SUS
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo confirma edital do concurso dos bombeiros e PM para próxima semana
DEODÁPOLIS - COISA TÁ FEIA
Prefeitura vai pagar mais de R$ 92 mil para empresa fornecer coffee break em Deodápolis
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
MS tem saldo acumulado de 10.570 empregos com carteira assinada gerados no ano
JULGAMENTO DE LULA
Em decisão unânime, 5ª Turma do STJ reduz pena de Lula para 8 anos e 10 meses
EM CIDADE DO MS
Homem de 36 anos é o 2º caso de gripe tipo H1N1 em Mato Grosso do Sul
APOIO DO GOVERNO DO MS
Com apoio do Governo do MS, Fábrica de MDF vai gerar 100 novos empregos diretos em Água Clara
NOVAS ELEIÇÕES EM CIDADE DO MS
TRE cassa mandato de prefeita e novas eleições devem ser marcadas em cidade do MS