Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
POS GRADUAÇÃO

Inédita, pós-graduação para servidores é lançada pelo Governo

será destinado a servidores efetivos lotados em 31 unidades gestoras, com número total de 40 vagas.

30 Out 2019 - 05h38Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) lançou nesta terça-feira (28) a primeira pós-graduação direcionada exclusivamente a servidores públicos estaduaisImplementado através da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o curso de especialização Lato Sensu na área de Gestão de Pessoas, será destinado a servidores efetivos lotados em 31 unidades gestoras, com número total de 40 vagas.

“Este é um momento importante para o Estado. Diante de tantos desafios e transformações e da cobrança da sociedade ao poder público por melhores serviços, é oportuno possibilitar ao servidor a qualificação necessária para atender às novas exigências do serviço público”, frisou o secretário Roberto Hashioka ao ressaltar a felicidade de integrar à programação do mês do servidor, o lançamento de uma iniciativa inédita e importante para os servidores e para o aprimoramento da Gestão Pública.

Na mesma linha, o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, ressaltou que a oferta do curso de especialização permite ao Estado atingir um novo patamar no ponto de vista do desenvolvimento dos servidores. “As pessoas são a essência do serviço público neste século, o que justifica nossa luta em implementar a primeira pós em Gestão de Pessoas. Até mesmo para honrar o que está descrito como a missão do Estado, referendada pelo governador Reinaldo Azambuja e que aponta MS como um Estado bom para se viver, investir e com o olhar para as pessoas”, considerou Paulino.

O ato também foi acompanhado pelo secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas; o diretor da Acadepol, Devair Aparecido Francisco; os delegados Rosely e Paulo Sérgio Lauretto; a procuradora jurídica da Escolagov, Claudia Flores Cavalcanti; a diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho e a superintendente de Gestão da Vida Funcional (SAD), Maria Lucélia Pereira de Lima.

PROCESSO SELETIVO – O Edital que trata do processo seletivo para seleção de discentes e que elenca o número de vagas por unidade gestora foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. A publicação, que consta nas páginas 71 e 72 do D.O.E menciona ainda, a abertura das inscrições para a especialização, os procedimentos para a matrícula, bem como as disposições gerais do processo.

Texto e foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA PREMIADA MS
No primeiro mês do programa, mais de 5 milhões de notas foram emitidas com o CPF
CORRUPÇÃO
Ministério Público quer lei para acabar com 'farra das diárias' em Caarapó
HABITAÇÃO
Em meio a incertezas, MS terá 2,8 mil moradias populares
LUTO NO MS
Governo de MS decreta luto de três dias por conta da morte de ex-prefeito, Conheça sua trajetória
NÃO RESISTIU
Ex-prefeito de Amambai e secretário especial da Casa Civil não resiste e morre no Hospital
GLÓRIA DE DOURADOS - ELEIÇÃO DA APROLEITE
Eleição da APROLEITE será no próximo domingo e terá disputa de chapas em Glória de Dourados
IVINHEMA - NOTA DE REPÚDIO
IVINHEMA: Câmara divulga Nota de Repúdio contra vereador que diz ter desvendado esquema de corrupção
VICENTINA - RAÇA NEGRA TÁ VINDO
Em noite de Feira Livre, prefeito surpreende e anuncia Raça Negra para o aniversário de Vicentina
VICENTINA - EDUCAÇÃO
Prefeitura começa entrega os Kits Escolares que vão beneficiar 562 crianças em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
Diego pede conscientização da população e que prefeitura seja mais rigorosa na fiscalização dos terr