Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - GESTÃO EDUCACIONAL

Glória de Dourados tem a melhor gestão educacional da Região Centro-Oeste

10 Jul 2015 - 13h03Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

O município de Glória de Dourados foi escolhido entre os melhores municípios da Região Centro-Oeste do Brasil em termos de Gestão Educacional. A Gerência Municipal de Educação, Cultura e Esportes (GEEC), pasta comandada pela professora Ligia Cibeli Tendulo Rodrigues conseguiu se despontar e chegar ao pódio da classificação graças aos esforços concentrados no setor educacional municipal e a sua desenvoltura junto à pasta, com apoio irrestrito do prefeito Arceno Athas Júnior que não tem medido esforços para dar sustentáculo ao desenvolvimento educacional na Rede Municipal de Ensino (Reme).

A Comenda “Os Melhores Gestores do Centro-Oeste do Brasil 2015” tem como foco o reconhecimento dos grandes líderes públicos municipais que, frente às suas equipes acreditam que é sempre possível fazer mais por seus munícipes, e sem medir esforços buscam novos conhecimentos, qualificam suas equipes, gerenciam, administram, planejam e executam projetos com o único propósito de levar bem estar e satisfação à população.

O prefeito Arceno Athas Júnior salienta que “necessita-se de muita força de vontade e acima de tudo coragem para alavancar a educação, mesmo porque estamos vivenciando dias difíceis em termos administrativos em nosso país, com os recursos diminutos, mas mesmo assim procuramos estabelecer metas que possam ser cumpridas, tudo em nome de uma boa e salutar educação e com absoluta confiança em nossos gestores”, confere Athas.

Os critérios de seleção dos melhores gestores foram baseados nas experiências e ações colocadas em prática durante a gestão desde 2013 até agora e que efetivamente trouxe resultados favoráveis para seus munícipes. Os critérios adotados: ações e projetos praticados no município e o bom uso dos recursos públicos aplicados. Na liderança, estabelecendo os princípios e valores da organização e preocupando-se com a análise de desempenho de sua equipe. Na sociedade, desenvolvendo ações de responsabilidade social e ambiental. Na gestão de pessoas, focando no sistema de trabalho de sua equipe em capacitação e desenvolvimento na qualidade de vida de cada um deles, visando melhor desempenho.

A gerente municipal de Educação, Cultura e Esportes (GEEC), Ligia Cibeli agradece a todos os colaboradores e participantes diretos nesta jornada em prol da educação em Glória de Dourados. “Para nós é um motivo de muito orgulho e satisfação, por isto gostaríamos de compartilhar esse momento com todos os funcionários da educação, desde o guarda escolar, zeladores, merendeiras, motoristas, monitoras, tutores, inspetores, coordenadores, professores, secretárias, diretoras, enfim, ao quadro docente e discente das nossas escolas da Reme. Agradecer nossas técnicas e os funcionários da gerência municipal e principalmente ao prefeito Dr. Arceno Athas Júnior que sempre nos ofereceu apoio logístico e incentivo para que pudéssemos chegar a esse patamar. A todos nossos sinceros agradecimentos”, dimensiona Cibeli.

A LGO Multieventos estará realizando um grandioso evento que acontecerá no período de 16 a 19 de agosto deste ano, na Costa do Sauípe, Bahia, e contará com a participação de secretários municipais de todo o Centro-Oeste do país que se enriqueceram com as palestras, debates e com a troca de experiências municipais. Na oportunidade as Comendas serão entregues aos Melhores Gestores.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS