DELPHOS_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 27 de Abril de 2017
BANNER_LOTEAMENTO
21 de Março de 2017 13h24

Deputados estaduais criticam operação PF e querem lista de frigoríficos

Mídia Max

A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17), voltou a ser criticada por deputados estaduais durante a sessão desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa.

Primeiro a discutir o tema em plenário, o vice-líder do governo, deputado Beto Pereira (PSDB), classificou a operação, que descobriu um esquema de pagamento de propina a fiscais do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) por donos de frigoríficos para liberação de mercadoria imprópria para comercialização.

 

“Esse exagero todo como por exemplo dizendo que vitamina C e algo cancerígeno não é correto. Ministério Público e Polícia Federal fazendo tudo de forma midiática e colocando o governo em risco”, disparou o tucano.

O deputado Marcio Fernandes (PMDB), solicitou que a Assembleia encaminhei um documento ao MPF (Ministério Público Federal), PF e Mapa cobrando a divulgação de uma lista de frigoríficos que não são alvo de investigação.

"De maneira alguma se pode generalizar como está sendo feito com a nossa carne. Não acredito que marcas renomadas como essas estejam com irregularidades como estas que estão dizendo. A mídia social tem um poder muito grande de repercussão e depois para desfazer e quase impossível" disse Márcio.

O tucano Onevan de Matos criticou o que chamou de ‘irresponsabilidade’ da Polícia na divulgação da Operação, e destacou que alguns países já deixaram de importar carne brasileira, depois da divulgação do escândalo da carne.

“Defendo que se deva claro coibir as empresas que de fato forem comprovadas envolvimento e irregularidades, mas sem generalizar e deixar a população com todo esse medo" disse coronel David (PSC).

Beto ainda afirmou que a carne brasileira, incluindo a produção sul-mato-grossense, está entre as melhores do mundo.

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.