Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
pesquisa em ms

Delcídio lidera pesquisa para governador e venceria eleição no primeiro turno

3 Out 2013 - 17h05Por Mídia Max

O candidato ao governo de MS pelo PT, Delcídio Amaral vence a disputa contra o candidato do PMDB, Nelsinho Trad em todas as regiões do Estado. Isso é o que aponta a pesquisa de intenção de voto e opinião encomendada pelo Midiamax ao Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública).

Delcídio é o mais bem avaliado no cenário atual pelos eleitores sul-mato-grossenses e detém a preferência tanto na Capital como no interior do Estado.

A pesquisa foi realizada pelo Ibrape com 2.312 eleitores entre os dias 16 a 27/09/2013. A margem de erro é de 4% e o grau de confiança é de 95%.

Um dos cenários da pesquisa questionou a preferência dos eleitores entre Delcídio Amaral, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB) em oito regiões do Estado, entre elas Campo Grande. O resultado é que o petista lidera com folga a disputa contra os demais concorrentes.

As oito regiões do Estado pesquisadas são região Central (Campo Grande), região norte (Coxim, Rio Verde, Camapuã, Sonora, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes), grande Dourados (Dourados, Ponta Porã, Amambai, Maracajú, Fátima do Sul e Douradina), Conesul (Naviraí, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí), Vale do Ivinhema (Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu, Angélica), Bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida, Cassilândia, Brasilândia e Selvíria), Sudoeste (Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho, Bonito e Nioaque) e Pantanal (Corumbá, Ladário, Albuquerque e assentamento).

Delcídio bate Nelsinho e Azambuja em Campo Grande e pelo interior de MS

Mesmo por região geográfica, o levantamento aponta que Delcídio leva a vaga que será aberta com a saída do governador André Puccinelli (PMDB) se a disputa for contra Nelsinho e Azambuja. Em todas as oito regiões o petista tem mais de 50% das intenções de voto, sendo que no Pantanal o índice de preferência do eleitorado supera a casa dos 80%.

Na Capital a disputa entre Delcídio, Nelsinho e Reinado, aponta vitória do petista que lidera isolado com 51 % das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, Delcídio tem 31 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, Nelsinho Trad, que registrou 20%. Já Reinaldo Azambuja vem logo em seguida com 11% da preferência dos eleitores. O índice de brancos e nulos ficou em 8% e os que não sabem ou estão indecisos somam 10%.

Na região Norte o candidato do PT tem 55% das intenções de voto, contra 16% de Nelsinho e 8% de Azambuja. Brancos e Nulos 8% e indecisos 13%. Na região da Grande Dourados Delcídio aparece com 59% de preferência, seguido de 17% de Azambuja e 12% de Nelsinho. Brancos e Nulos somam 7% e indecisos 5%.

No Conesul Delcídio desponta com 57% das intenções de voto, Nelsinho 14% e Azambuja 11%. Brancos e nulos apontam 8% e indecisos 10% do eleitorado. Na região do Vale do Ivinhema o petista aparece com 55% das intenções de voto, enquanto Nelsinho tem 14% da preferência e Azambuja 4%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos ficam em 20%.

Na região do Bolsão, Delcídio registra 54% das intenções de voto, seguidas de 16% para Nelsinho e 3% para Azambuja. Brancos e nulos registram 11% e indecisos 16%. No sudoeste do Estado, Delcídio aparece com 57%, contra 14% de Nelsinho e 12% de Azambuja. Brancos e nulos 5% e indecisos 16%.

Já no Pantanal as intenções de voto em favor de Delcídio disparam. Enquanto o petista registra 82% de preferência, Nelsinho aparece com 6% e Azambuja com 2%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos também 5%.

Até o momento apenas o PT lançou Delcídio como candidato definitivo do partido. Já Nelsinho e Azambuja ainda vão passar pelo crivo das legendas e pelas convenções em 2014 para ter o nome oficializado para a disputa eleitoral de 2014. A chance de alianças entre os partidos também não está descartada pelas lideranças.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ - AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
BOA NOTICIA
Hotel Campo Grande deve virar 260 apartamentos para famílias carentes
LEI ABUSO DE AUTORIDADE
Promotores e juízes protestam em Campo Grande contra 'mordaça' aprovada no Congresso
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo de MS libera R$ 1.5 milhão para 27 projetos de pesquisa selecionadas por edital
JATEÍ - VALORIZAÇÃO NA ZONA RURAL
Prefeitura inicia nova tubulação na região da Fazenda Stª Ada, trecho da antiga Serraria do Valmar em Jateí
FATIMA DO SUL - PROFESSOR WAGNER CHAGAS
Fatimassulense descreve Campo Grande e seus primeiros passos como Capital de MS
BARBÁRIE
Jovem raptado é encontrado esquartejado a 15 km de Ponta Porã
DOURADOS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Dourados recebe pacote de obras de R$ 28,8 milhões na área de saneamento
100 EMPREGOS
Desemprego de longa duração atinge 3,3 milhões de brasileiros, maior patamar desde 2012