Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados - legislativo

Confira o resumo da sessão ordinária na Câmara Municipal de Glória de Dourados

Trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Glória de Dourados

10 Out 2014 - 16h17Por Da Redação

Indicação - Nº072/2014 - A Vereadora CRISTANE AMARAL KLÉN – PROS que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar a Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, bem como ao Senhor JOSE GOMES, Secretário Municipal de Obras públicas e Limpeza Urbana, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal,

“No sentido de que seja providenciada limpeza em torno do antigo laticínio, localizado na Rua Manoel Silveira Costa, e solicitamos também que o Poder Executivo Municipal oficialize o proprietário do antigo laticínio para que o mesmo realize a limpeza interna do local citado”.

Justificativa:

A presente indicação é um anseio desta vereadora, motivado pelos constantes apelos dos habitadores da região, pois o local  encontra-se com grande parte de suas superfícies cobertas pelo matagal, alguns servindo como depósitos para lixo e entulhos, o que possibilita o aparecimento dos insetos.

Na medida do possível, rogamos a Vossa Excelência que atenda a presente solicitação considerando os apelos daqueles cidadãos, ademais que se constitui um fator essencial para melhorar o aspecto visual de nossa cidade.

Indicação - Nº071/2014 - Vereador SEBASTIÃO PEREIRA - PSDB, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, bem como ao senhor TSUCASA ITO, Secretario Municipal de Infraestrutura-SEINFRA, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal.

“No sentido de que o Poder Executivo Municipal através da secretaria competente, providencie o patrolamento e cascalhamento da 3º linha poente km 05”.

Justificativa: A matéria ora proposta tem por objetivo atender os proclames dos moradores da Zona Rural do nosso município, pois, de fato, as reivindicações destes munícipes são mais que justas, pois, o precitado trecho se encontra em péssimas condições, principalmente em dias de chuva, devido à forma de lamaçal, e, em dias ensolarados, o acumulo de areia também dificulta a passagem. Com cascalhamento do ponto acima mencionado, irá contribuir com bem estar da comunidade rural que necessita desta linha para realizar o escoamento da produção agrícola assegurando o sustento de suas famílias, e consequentemente contribuindo para o progresso desta cidade.

Sensibilizados com os apelos dos moradores da Zona Rural rogamos a Vossa Excelência que atenda a solicitação ora proposta com a maior brevidade possível.

Requerimento Nº010/2014 - A Vereadora DELMA PONCIANO FERRARI – PR que abaixo subscrevem vem mui respeitosamente requerer da Mesa, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, a fim de que seja remetida cópia deste ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito  Municipal de Glória de Dourados-MS, solicitando que encaminhe a Casa de Leis, informações por qual motivo não está sendo cumprido dos artigos da Lei Municipal nº 991/2013 de 10 de abril de 2013.

Justificativa: Ademais, como legítimos representantes da população Glóriadouradense, sentimo-nos no dever de nos mantermos informado de todas as operações que envolvem a máquina pública, por esse motivo solicito esclarecimentos sobre o não comprimento da lei acima mencionada, lei esta que beneficia a APAE de nosso município.

Assim rogamos ao plenário que aprove o nosso pedido, bem como ao Chefe do Poder Executivo que nos informe o solicitado dentro do prazo legal, encaminhamos em anexo copia da lei mencionada.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos