Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
glória de dourados

Confira o resumo da sessão ordinária da Câmara de Glória de Dourados

25 Set 2013 - 13h41Por Da Redação

Indicação Nº100/2013 - O Vereador Sebastião Pereira -PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor MARCIO MONTEIRO, Deputado Estadual, bem como ao Excelentíssimo Senhor REINALDO AZAMBUJA, Deputado Federal, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que os nobres deputados analisem a possibilidade de angariar recursos para construção de uma academia ao ar livre para mercado do produtor.

Justificativa: A academia ao ar livre visa atrair pessoas buscando melhorias na qualidade de vida e incentivando a prática de atividades físicas. Muitas pessoas, principalmente as mais idosas, não gostam das academias em locais fechados, dando preferência a locais abertos. No entanto, a prática do exercício ao ar livre, além de trazer inúmeros benefícios, faz com que o local se torne mais agradável e prazeroso.

Indicação Nº101/2013 - O Vereador Sebastião Pereira -PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que o Prefeito Municipal providencie a regularização das numerações de todas as casas de nosso município”.

Justificativa:A propositura acima tem por escopo, atender a solicitação de moradores, órgãos e empresas que prestam serviços em nossa cidade, pois os mesmos vêm sofrendo com a numeração dos endereços errados. Desta forma, solicitamos ao Poder Executivo que providencie a regularização dos números de todas as casas de nosso município.

Moção Nº 005/2013 - Vereador Walid Aidsmus Rasslan – PMDB e demais Vereadores que abaixo subscreve apresenta para apreciação e deliberação do colendo Plenário da Câmara Municipal de Glória de Dourados-MS, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, a Senhora MARIA DAS NEVES SOUZA, pelos relevantes serviços prestados na área da educação em nosso município e região.

Esta Moção de Congratulação tem por objetivo parabenizar a Professora Maria das Neves Souza, nascida aos 29 dias do mês de setembro do ano de 1953, Mirante do Paranapanema – SP, filha de Paulo de Souza e Maria Francisca de Souza. Casou-se com Renato Vieira Ferreira. Professora Neves como é conhecida, teve dois filhos sendo eles:  Jose Rinaldo Barreto Junior e Renata de Souza Serafim.

Requerimento Nº015/2013 – Vereadora Delma Ponciano Ferrari – PR, que abaixo subscreve vêm mui respeitosamente requerer da Mesa, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, a fim de que seja remetida cópia deste ao Ilustríssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados, solicitando que encaminhe a esta casa de leis as seguintes informações?

  1. Que informe qual foi o valor repassado pelo governo federal para reforma do posto de saúde do BNH?

  2. Informe também o valor da contra partida do município para reforma do Posto de Saúde do BNH?

  3. Encaminhe relatório sobre o andamento da obra do posto de saúde do nova glória?

Justificativa: Para que possamos nos inteirar dos assuntos que envolvem a máquina pública e também, nos subsidiar nos esclarecimentos a questionamentos diários por parte de nossos munícipes, requeremos a informação acima solicitada.

Nossa solicitação pretende tão somente buscar as informações tão necessárias ao parlamentar, que tem o dever de estar a par de todas as atividades desempenhadas pelo Poder Executivo Municipal cumprindo assim as funções para qual fora eleito.

Indicação - Vereador Walid Aidsmus Rasslan – PMDB, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ANDRÉ PUCCINELLI, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como ao Excelentíssimo senhor JOSÉ CARLOS BARBOSA, Presidente – Diretor da Sanesul, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que sejam disponibilizados recursos para substituição da Adutora do sistema de abastecimento de água de Glória de Dourados”.

Justificativa: A indicação ora proposta visa atender aos reclamos de nossos munícipes, pois os atuais sistemas de abastecimento de água não estão atendendo as necessidades de nosso município, canos quebram quase todos os dias, onde a falta de água é constante, principalmente nos bairros do BNH e Nova Glória.  Além disso, a população Gloriadouradense tem o direito de receber em suas casas água limpa e tratada. Salientamos também que temos vários projetos habitacionais em andamento, portanto o índice de moradores está crescendo. Desta forma, necessitamos de um sistema de fornecimento de água regular e satisfatório para atender as necessidades dos habitantes deste município. Desta forma, temos absoluta certeza, que o nobre Governador do Estado de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, juntamente com Presidente Diretor da Sanesul, analisarão este pedido com muita atenção e carinho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS