Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Jateí - Dia do Soldado

Câmara de Jateí marca o Dia do Soldado com entrega de Honra ao Mérito

Câmara Municipal de Jateí, no Dia do Soldado

27 Ago 2014 - 09h05Por Assessoria

A Câmara Municipal de Jateí, no Dia do Soldado 25 de agosto, durante a sessão solene desta segunda-feira destinou homenagens a três cidadãos policiais militares aposentados, José Lunardo da Silva, Darci Mendes Corrêa e João Alves Lopes, que receberam a Comenda de Honra ao Mérito, na presidência da vereadora Rose Mônica Duck Ramos e presença do vice-prefeito João Dias.

O primeiro a receber a honraria de Comenda do Mérito Jateiense foi o Sargento PM aposentado José Lunardo da Silva, entregue pelos vereadores José Pereira da Silva e Maria Aparecida Neres Leite. O homenageado ingressou na Policia Militar do MS em 01 de agosto de 1984 na função de Soldado PM, sendo promovido a Cabo PM, em 20 de dezembro de 2005 e a Sargento PM em 17 de fevereiro de 2012. Na busca pelo aperfeiçoamento profissional e de um bom atendimento a população jateiense, ao longo de sua carreira realizou vários cursos. Aposentou-se em agosto de 2013 com 29 anos de serviços prestados na Corporação Militar, dos quais 22 anos foram prestados no município de Jateí/MS.

Na sequência o Subtenente PM aposentado Darci Mendes Corrêa recebeu a honraria de Comenda do Mérito Jateiense entregue pelos vereadores Jeovani Vieira dos Santos e Claudemir Alves Nogueira. Corrêa ingressou na Policia Militar no MS em 27 de janeiro de 1983 na função de Soldado PM, foi promovido a 3º Sargento PM em 05 de setembro de 1985, a 2º e 1º Sargento PM entre os anos de 1990 a 1992, e a Subtenente PM em 13 de junho de 2002. Também em busca aperfeiçoamento profissional e bom atendimento a população jateiense, ao longo de sua carreira realizou vários cursos. Trabalhou por 30 anos na Policia Militar, dos quais 26 anos trabalhados em Jateí desses 23 como Comandante. Aposentou-se em junho de 2013 indo para a reserva remunerada da Policia Militar do MS.

O Cabo PM aposentado João Alves Lopes recebeu sua honraria de Comenda do Mérito Jateiense entregue pelos vereadores Milca Gandine e Cicero Alkindar Leonardo. O homenageado ingressou na Policia Militar como Soldado em 05 de abril de 1982, foi transferido para Jateí em 1986, e em setembro de 2002 foi promovido a Cabo/PM, e em 2003 transferido para a reserva remunerada. Trabalhou 21 anos na Policia Militar, com 16 anos trabalhados em prol da comunidade jateiense.

A presidenta da casa de leis a vereadora Rose Mônica ressaltou que a entrega das honrarias é um reconhecimento de todos os vereadores da Câmara Municipal, a estes profissionais que muito representa a comunidade bravamente como verdadeiros heróis, e em especial pelas ações relevantes, atitudes honradas e de destaque em prol do município de Jateí/MS. Reforçou ainda a participação da população durante as sessões realizadas, tanto presencial como pelo site institucional, que está aberto a participação recebendo sugestões de todos. “A participação da população durante as sessões é fundamental para o bom desenvolvimento do nosso trabalho, pois este retorno é que nos motiva melhorar ainda mais” finaliza a presidenta.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
Foto: Kleber Clajus AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul