Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
são 09 municípios ao todo

BONITO e Deodápolis na lista de liberação dos Restos a Pagar do Governo Federal de emendas de VANDER

15 Out 2015 - 16h34Por Éder Yanaguita / ASSESSORIA

O Governo Federal começou a liberar o pagamento de parcelas de convênios firmados com municípios de Mato Grosso do Sul por meio de emendas parlamentares do deputado federal Vander Loubet. A liberação atende a um compromisso firmado em agosto entre Vander e Roberto Sant'Anna, então secretário-executivo de Relações Institucionais da Presidência da República e que hoje é vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF).

Na manhã de quarta-feira (14), o deputado sul-mato-grossense voltou a visitar o Palácio do Planalto. Na recém-criada Secretaria de Governo, Vander se reuniu com o secretário-executivo da pasta, Luiz Antonio de Azevedo, e com o assessor especial do ministro Ricardo Berzoini, Geraldo Magela. Na ocasião, agradeceu as verbas já liberadas e cobrou a liberação dos recursos que ainda estão pendentes.

Os recursos pleiteados por Vander se referem a emendas dos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014 e estão inscritas no chamado Restos a Pagar (RAP), que são verbas não executadas de orçamentos anteriores.

Foram beneficiados com liberações em setembro e outubro os municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Antônio João, Caracol, Deodápolis, Naviraí, Paranhos, Tacuru e Bonito. Os convênios em questão somam mais de R$ 5 milhões em investimentos.

"As emendas parlamentares têm um papel importantíssimo nos municípios, especialmente os de pequeno porte. São recursos que permitem às prefeituras executar obras e ações que dificilmente podem ser realizadas apenas com o orçamento municipal. Tenho feito muitas gestões nos ministérios e no Palácio do Planalto a fim de garantir que os municípios contemplados recebam o que lhes é de direito", destacou o deputado Vander.

Ainda de acordo com o congressista, outros 32 convênios de 21 municípios aguardam a liberação de parcelas inscritas no RAP para dar prosseguimento às obras e ações envolvidas. "Vamos seguir atuando e cobrando o governo para que esses recursos sejam pagos dentro dos prazos acordados", complementou.

Pelos ministérios das Cidades, do Turismo e do Esporte foram pagas parcelas dos seguintes convênios:

Amambai (737668/2010) - Drenagem de águas pluviais na Avenida Brasil e Rua José Bonifácio e pavimentação asfáltica nas ruas José Bonifácio, 7 de Setembro, Wander Bambil Peixoto e Benjamim Martins (Vila Cristina); Rua Rui Barbosa (Vila Alva, Vila Mariana, Vila São Luiz, Vila Marechal Rondon, Vila Martins e Vila São Franciso); e Rua José Garibaldi Pereira Da Rosa (Vila Limeira).

Coronel Sapucaia (772073/2012) - Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nas ruas Alcyr Gonçalves Bonete, Geraldo Ezequiel, João Francisco Simão, Vergílio Bedin, Genival Nogueira da Silva, José Ramão Rocha, Ayrton Senna da Silva e Natália de Oliveira Lopes e Avenida República do Paraguai.

Antônio João (790312/2013) - Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Rua Frederico Beni e adjacências (trechos das ruas Ponta Porã, Benjamin Constant, Projetada e Quirino Zanchet).

Caracol (790374/2013) - Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas do perímetro urbano.

Deodápolis (784345/2013) - Infraestrutura no Distrito de Lagoa Bonita - pavimentação asfáltica em parte da Avenida Norvina Fernandes de Alencar e pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em parte das ruas Sakiko Nakama Yamada e Quino Falcetti.

Naviraí (784365/2013) - Duplicação, pavimentação asfáltica e recapeamento na Rua André Rodrigues da Silva, no Bairro BNH.

Paranhos (784355/2013) - Pavimentação asfáltica em trechos da Avenida Alberto Ratier, Rua João Ponce de Arruda e demais travessas de ligação.

Tacuru (791118/2013) - Construção de uma praça de lazer (Parque do Lago) na entrada da cidade.

Bonito (807121/2014) - Implantação de pista de caminhada no Estádio Municipal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho