Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
eleições em ms

Bernal entra de “corpo e alma” na campanha de Delcídio e Londres em MS

Segundo Bernal, “não há condições de estar com as pessoas que foram contra o povo”

16 Out 2014 - 17h25Por Campo Grande News

O ex-prefeito de Campo Grande e terceiro colocado na disputa para o Senado nas eleições deste ano, Alcides Bernal (PP), oficializou, na tarde de hoje (16), apoio à candidatura da governador do senador Delcídio do Amaral (PT) e do vice Londres Machado (PR). Ele prometeu entrar “de corpo e alma” na campanha petista e espera que “justiça” para voltar ao comando do município.

Cerca de 20 pessoas, entre ex-secretários na prefeitura e os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Cazuza (PP), participaram da solenidade de oficialização do apoio. A entrada de Bernal na campanha foi acertada em reunião entre o progressista e o candidato ontem à noite.

De acordo com Bernal, Delcídio se comprometeu com três compromissos: desenvolvimento sustentável, inclusão social e econômica, respeito à democracia e respeito à ordem pública. O petista também se comprometeu a fazer justiça, que no caso de Bernal, significa trabalhar para que ele consiga retornar ao comando da Capital, do qual foi cassado no dia 12 de março deste ano.

O progressista, que também é o presidente regional da sigla, destacou, durante entrevista coletiva, que o apoio também ocorre por “coerência política”. O PP em nível nacional apóia à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e tem o comando do Ministério das Cidades.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, conforme Bernal, também recomendou apoio ao candidato petista. Apesar de integrar o partido, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, anunciou apoio ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na disputa pelo Senado, Bernal obteve 204 mil votos no Estado, sendo 120 mil só em Campo Grande. Com esta estatura, o ex-prefeito contou que espera participar do Governo de Delcídio em eventual eleição do petista para suceder o governador André Puccinelli (PMDB).

Apesar de ter demorado 11 dias para entrar na campanha petista, Bernal estreou criticando o adversário. Ele disse que Reinaldo reúne o apoio de “tudo que é velho e arcaico” no Estado. Ele criticou também a união do tucano com o ex-prefeito da Capital e candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB).

A principal ausência durante o anúncio do apoio de Bernal a Delcídio foi do candidato a governador do PP e vereador por Corumbá, Evander Vendramini (PP). O PP realizará, a partir das 19h de hoje, novo ato de apoio à Delcídio. O candidato petista, que está cumprindo agenda no interior, deverá participar do ato no comitê central, na Via Parque, em Campo Grande.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados