Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Política

Bernal elogia vereador com quem estava brigado e ameaça outros parlamentares

8 Out 2013 - 10h08Por Mídia Max

O prefeito Alcides Bernal (PP) está se empenhando para derrubar o processo de investigação que pode ser aberto contra ele na Câmara de vereadores, na chamada comissão processante. O empenho é tão grande que o prefeito tem feito elogios até a vereador que já não era chamado para nenhum evento da administração, como o caso de Waldecy Chocolate (PP), segundo ele mesmo informou.

Na manhã desta terça-feira (8), durante participação no programa de rádio que já foi dele e hoje pertence ao aliado, vereador Cazuza (PP), Bernal resolveu elogiar Chocolate, dizendo que ele é um dos vereadores firmes no seu propósito. O prefeito já não conversava com Chocolate há algum tempo, desde que, segundo o próprio Chocolate, avisou ao prefeito que não seria marionete e assumiria o comando do mandato dele na Câmara.

O prefeito também aproveitou o espaço livre dado pelo vereador aliado para ameaçar os vereadores que pensam em ser favoráveis a uma investigação, dizendo que hoje a população vai saber quem é contra Campo Grande e a favor de um golpe político. “É o dia D”, definiu.

Bernal acusou os vereadores de querer dar um golpe político em Campo Grande para se valer mais do que os 270 mil votos dados a ele nas urnas. Ele alega que os dois eleitores que pediram a abertura de comissão processante, Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, fizeram o pedido por conta de questões pessoais.

A oposição discorda do entendimento do prefeito e alega que se não tem nada a esconder, ele deveria pedir para abrir a comissão processante até para se defender. “Contra Campo Grande será quem não permitir que se abra a comissão para que ele se explique”, rebateu o presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB).

A comissão processante só será aberta se Bernal não conseguir o voto de 10 dos 29 vereadores na Câmara. Aberta a comissão, a mesa diretora faz um sorteio para escolha de três vereadores que conduziram os trabalhos, que devem acontecer em um prazo máximo de 90 dias, sem prorrogação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - EXONERAÇÃO
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar em Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo divulga resultado de licitação para asfalto em Três Lagoas e ponte em Glória de Dourados
VENEZUELA
Maduro diz que armará milicianos “até os dentes” contra EUA e Brasil
POLÍTICA - CASO DE POLÍCIA
Prefeito morre após ser esfaqueado em evento com centenas de pessoas
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Na contramão do governo federal, governo de MS mantém modelo de concessão de rodovia
FÁTIMA DO SUL - CARREATA E HOMENAGENS
Jovem morto na praça estaria fazendo 20 anos hoje, amigos farão carreata às 18h30 em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS - COISA TÁ FEIA
Prédios abandonados pela prefeitura lembram filme de terror em Deodápolis
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
IPVA 2019 - DICAS
IPVA 2019: confira onde pode ser realizado o pagamento e fique em dia