Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de março de 2019
prefeitura VICENTINA Março 2019
Busca
ITALÍNEA
Política

Bernal elogia vereador com quem estava brigado e ameaça outros parlamentares

8 Out 2013 - 10h08Por Mídia Max

O prefeito Alcides Bernal (PP) está se empenhando para derrubar o processo de investigação que pode ser aberto contra ele na Câmara de vereadores, na chamada comissão processante. O empenho é tão grande que o prefeito tem feito elogios até a vereador que já não era chamado para nenhum evento da administração, como o caso de Waldecy Chocolate (PP), segundo ele mesmo informou.

Na manhã desta terça-feira (8), durante participação no programa de rádio que já foi dele e hoje pertence ao aliado, vereador Cazuza (PP), Bernal resolveu elogiar Chocolate, dizendo que ele é um dos vereadores firmes no seu propósito. O prefeito já não conversava com Chocolate há algum tempo, desde que, segundo o próprio Chocolate, avisou ao prefeito que não seria marionete e assumiria o comando do mandato dele na Câmara.

O prefeito também aproveitou o espaço livre dado pelo vereador aliado para ameaçar os vereadores que pensam em ser favoráveis a uma investigação, dizendo que hoje a população vai saber quem é contra Campo Grande e a favor de um golpe político. “É o dia D”, definiu.

Bernal acusou os vereadores de querer dar um golpe político em Campo Grande para se valer mais do que os 270 mil votos dados a ele nas urnas. Ele alega que os dois eleitores que pediram a abertura de comissão processante, Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, fizeram o pedido por conta de questões pessoais.

A oposição discorda do entendimento do prefeito e alega que se não tem nada a esconder, ele deveria pedir para abrir a comissão processante até para se defender. “Contra Campo Grande será quem não permitir que se abra a comissão para que ele se explique”, rebateu o presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB).

A comissão processante só será aberta se Bernal não conseguir o voto de 10 dos 29 vereadores na Câmara. Aberta a comissão, a mesa diretora faz um sorteio para escolha de três vereadores que conduziram os trabalhos, que devem acontecer em um prazo máximo de 90 dias, sem prorrogação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POSTERGADA
Começa em julho a jornada de oito horas para Servidores Públicos
AÇÕES DEPUTADO JAMILSON
Deputado Jamilson Name propõe corte de ICMS sobre matéria-prima para alimentos
PROJETO NA BANCADA FEDERAL
Projeto da deputada Rose Modesto aumenta tempo de prisão para feminicídio
ALTERNATIVA
Governo defende que PDV é opção para quem não gostou da jornada de 8h
DEODÁPOLIS GASTANDO EM IVINHEMA
DEODÁPOLIS: Contratos com mercado de Ivinhema poderá custar mais de R$ 500 mil reais
JATEÍ - ARRASTÃO CONTRA A DENGUE
JATEÍ: Vigilância Sanitária pede a população que deixem os portões abertos, arrastão contra a dengue
40 HORAS SEMANAIS
Decreto de Reinaldo oficializa jornada de 8 horas para 16 mil servidores
LAMA ASFÁLTICA - CONDENADO
Giroto é condenado a quase 10 anos de prisão em primeira sentença da Lama Asfáltica
PARALISAÇÃO NACIONAL
Contra a Reforma da Previdência, educadores de Dourados param na 6ª
AÇÃO PARLAMENTAR - ONEVAN DE MATOS
Trabalho de Onevan foi fundamental, Reitor anuncia implantação de novo curso na UFMS de Naviraí