Menu
SADER_FULL
sexta, 15 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
AÇÃO PARLAMENTAR

Barbosinha pede reforma urgente na agência do Detran de Dourados

Segundo o líder do Governo, a situação atual do prédio é incompatível com a importância estratégica do Município no contexto desse serviço

17 Out 2019 - 08h41Por ASSESSORIA

O deputado Barbosinha (DEM-MS) preparou um dossiê, com informações, fotos e vídeos para ilustrar o pedido que vai apresentar, pessoalmente, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), justificando a necessidade de reforma urgente das instalações que abrigam a agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Dourados. Segundo o líder do Governo, a situação atual do prédio é incompatível com a importância estratégica do Município no contexto desse serviço que o Departamento de Trânsito oferece, a partir de Dourados, para outras 18 cidades de Mato Grosso do Sul.

WhatsApp Image 2019-10-16 at 09.21.12 (2).jpeg

“Estive no local, conversei com os servidores, verifiquei ‘in loco’ a situação e tenho certeza de que, a partir desse dossiê, vamos conseguir sensibilizar o governador Reinaldo e o nosso diretor-geral do Detran, Luiz Rocha, no sentido de voltarem os olhos para a realidade do Detran em Dourados e das vantagens que trariam uma reestruturação completa do espaço’, disse Barbosinha. “Aquilo ali está em petição de miséria”, comparou o deputado, depois de ver portas escoradas, janelas caindo, condicionadores de ar com infiltrações e vazamentos, a total falta de acessibilidade e as condições de desconforto dos servidores e usuários dos serviços oferecidos pela agência.

WhatsApp Image 2019-10-16 at 09.21.12.jpeg

Central de Leilões

 Barbosinha disse ainda que Dourados já deveria concentrar uma Central de Leilões, unidade encarregada de coordenar o processo de pregões com o volume elevado de veículos que são apreendidos e, por conta da burocracia da tramitação processual, permanecem enchendo os pátios e onerando o Estado. “Além da perda econômica, porque o Governo deixa de arrecadar com os veículos fora de circulação, o acúmulo de carros e motos que viram sucata também contribui para a proliferação de doenças, como a dengue e outras derivadas dessa situação”, questionou o parlamentar.

“Infelizmente, o que vemos hoje é que esses mais de 4300 carros encostados nos pátios do Detran de Dourados só servem para aumentar despesas e proliferação de doenças. O Estado perde porque não conclui os processos, nem cobra a multa devida pela infração eventualmente cometida para que esses veículos viessem a lotar os pátios e o contribuinte perde porque vê o bem se deteriorar ante a morosidade do Poder Público em encontrar as soluções para o fator gerador dessa apreensão”, relata Barbosinha.

 O diretor da agência local, Aparecido Dias Duarte, informou que a unidade chegou a contar com uma Central de Leilões que agilizava esses procedimentos, evitando a superlotação dos pátios e ainda proporcionando renda para os cofres do Estado. Atualmente, além da própria área onde funciona a agência do Detran, ocupada por motos e alguns veículos apreendidos, o Estado tem despesas com outros três imóveis locados para abrigar 731 automóveis, 2.723 motocicletas e mais 781 motonetas (pequenos veículos de duas rodas) apreendidos em operações policiais e de combate a infrações.

Texto: Clóvis de Oliveira

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Estado repasse mais R$ 7,9 milhões para Santa Casa de Campo Grande
APOIO DA POPULAÇÃO
Em Corumbá, Reinaldo Azambuja recebe apoio a cota zero e à noite abre a 15ª edição do Fasp
CULTURAMA
Vereador Michel do ‘Ceará’ solicita implantação de feira livre no Distrito de Culturama
LEILÃO NO MS
SAD anuncia leilão com 44 lotes de caminhões e maquinários agrícolas
FÁTIMA DO SUL - MOTOCLUBE
Fátima do Sul na rota das Motos com reuniões, debates e muito rock n’ roll em um mega evento, Veja
PARTIDO APB
Bolsonaro anuncia a deputados que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil'
NOVA LEGENDA
Presidente do PSL-RJ, Flávio Bolsonaro se desfilia do partido e apoiará criação de nova legenda
PRESIDENTE
MP altera jornada de trabalho de bancários e permite abertura de agências aos sábados
SAÚDE
Projeto de Barbosinha ajuda reduzir fila por atendimento de saúde em Dourados
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com geração de 350 empregos, complexo industrial começa operar neste mês em Dourados