MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
11 de Setembro de 2017 08h38

Azambuja grava vídeo em apoio de proposta que cria cotas para mulheres no Legislativo

PEC 134 reserva percentual mínimo de representação para cada gênero

Top Midia News
topmidianews.com.br / Airton Raestopmidianews.com.br / Airton Raes

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB),  gravou vídeo apoiando a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 134, que reserva percentual mínimo de representação para cada gênero,  homens ou mulheres, no Poder Legislativo. “A PEC 134 garante maior espaço e reforça importância da participação das mulheres na política”, destaca o governador.

No vídeo, Azambuja explica que a proposta garante a participação efetiva das mulheres no legislativo municipal, estadual e nacional. “Proposta garante vagas efetivas para as mulheres nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. A medida já foi aprovada no Senado. Agora é a vez da Câmara dos Deputados. Estamos juntos nessa luta”, completa.

Se aprovada, a reserva de vagas será acrescentada ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) e garantirá vagas na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais, nas três legislaturas subsequentes à promulgação da emenda. Apresentada pela Comissão da Reforma Política do Senado, a proposta estabelece que a cota mínima aumentará de forma gradativa. O percentual será de 10% das cadeiras na primeira legislatura, 12% na segunda legislatura e 16% na terceira legislatura.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
pupa
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.