SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 9 de Dezembro de 2016
RAÇA_ANIMAL_468
11 de Novembro de 2016 17h22

Advogados de Lula processam Delcídio e o acusam de mentir em delação premiada

Dourados News

Os advogados do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, entraram com um processo contra o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido MS), pedindo reparação por danos morais. A alegação da defesa, segundo o Paraná Portal, é que o sul-mato-grossense mentiu durante a delação premiada na Operação Lava Jato, ao afirmar que Lula tentou obstruir a Justiça ao tentar impedir a delação do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró.

Como base, a defesa usa do último depoimento de Cerveró e de outras quatro testemunhas, ouvidas por Moro na última quarta-feira (8), que negaram a tentativa de Lula de impedir o depoimento do ex-diretor da estatal.

Ainda de acordo com o portal, o ex-presidente negou a acusação e pediu a nulidade do processo que tem José Carlos Bumlai e outras cinco pessoas são réus no mesmo caso.

A defesa de Lula sustenta que a delação de Delcídio do Amaral é ilegal por não respeitar a regra de voluntariedade, prevista na Lei nº 12.850/2013, norma que definiu as regras de delação premiada.

A delação premiada de Delcídio do Amaral ocorreu durante o período em que ficou preso em Brasília. O ex-senador foi flagrado negociando com Cerveró para que não realizasse qualquer tipo de depoimento, oferecendo inclusive uma rota de fuga para o Paraguai.

Na época, o sul-mato-grossense ocupava o papel de líder do governo Dilma Rousseff (PT).

Comentários
Veja Também
JHON_300_100
GESSO
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.