Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
sidrolândia

VÍDEO: morador filma policiais abastecendo carro particular no interior e suspeita de desvio

8 Nov 2013 - 14h52Por Mídia Max

Um morador da cidade de Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, que se diz cansado de ligar para a Polícia Militar da cidade e receber como resposta que as viaturas não poderão comparecer até o local do incidente por falta de combustíveis resolveu filmar o que seria um desvio de abastecimento de viaturas naquela cidade e encaminhar o material ao Ministério Público Estadual.

Segundo o morador, que enviou material sem se identificar, os policiais estariam abastecendo as viaturas, galões de combustível e até mesmo outros veículos diretamente do posto de gasolina onde passam o cartão da corporação para abastecer.

No sistema habitual, somente é possível abastecer uma viatura para cada cartão, que fica sob a responsabilidade de um policial. Entretanto, o morador enviou um vídeo onde a situação flagrada não condiz com o previsto.

Os policiais militares chegam nas duas viaturas da cidade, uma Blazer e um Logan, com sirenes e giroflex desligados para abastecer. As luzes no posto de combustíveis também são apagadas.

Conforme o relato, os policiais estão com galões dentro dos veículos. Outro fato incomum é que os próprios policiais usam as bombas e abastecem os veículos. Após abastecer a Blazer, um policial passa a mangueira de abastecimento a um homem de calça preta e camiseta azul, identificado como frentista do local.

Este pega a mangueira e, para tentar camuflar a ação, abastece um veículo não oficial, estacionado ao lado do veículo Logan, deixado com a porta aberta.

Os policiais percebem que são filmados e um deles liga o farol da Blazer para tentar atrapalhar o flagrante. De acordo com o denunciante, eles seguem enchendo galões com combustíveis. Tudo com a porta da viatura aberta para que a câmera não possa filmar.

Em outras filmagens, os policiais olham, disfarçadamente para quem os filma e depois encaram. Um deles ri, entra na viatura e todos vão embora.

A denúncia, segundo o morador, foi motivada pela falta de apoio dos policiais na cidade. "Quando chamamos eles dizem que não tem gasolina para ir. Mas como não tem, se até abastecem outros carros?", questiona.

 

Sidrolândia

O comandante do batalhão na cidade, Tenente Edcesar, disse ao Midiamax que a denúncia de que falta combustível nas viaturas da cidade não é verdadeira. Segundo o militar, são duas Blazers, um Logan e duas motos no patrulhamento da cidade.

“São disponibilizados 20 litros de gasolina por viatura, menos as motos que são cerca de sete litros por dia. Já trabalhei em cidades em que a cota é semanal e aqui é diária, não temos problema com isso”, informou.

Corregedoria

Em nota, a Polícia Militar esclarece que em razão de graves denúncias recebidas por meio do um vídeo e de uma carta anônima sobre desvio de combustível público por policiais militares do pelotão PM de Sidrolândia, o Comandante-Geral da Instituição, coronel Carlos Alberto David dos Santos, determinou à Corregedoria abertura de procedimento para apuração rigorosa dos fatos.

Os quatro policiais militares que aparecem no vídeo, no momento descrito na denúncia, foram removidos para a sede do 1º Batalhão da Polícia Militar até que a situação seja devidamente esclarecida. O Oficial da PM, comandante do pelotão de Sidrolândia, será removido da unidade durante a apuração dos fatos, a fim de assegurar a imparcialidade e isenção na apuração da denúncia.

 “O Comando-Geral não compactua e não aceita qualquer desvio de conduta de sua tropa, por isso determinou rigor e agilidade nas apurações e, que, assim que elas forem concluídas, seja dada a devida publicidade aos fatos, para conhecimento de toda sociedade”, esclareceu o comandante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Colisão entre carreta e caminhão deixa uma pessoa ferida na MS-276
MAU CARÁTER
Justiça prende marido que disse para amigo estuprar sua mulher adolescente
MARACAJU
Jovem agride namorada com socos, corta cabelo da vítima e ainda a ameaça de morte; autor foi detido
BRIGA DE FAMILIA
Discussão familiar termina com morte
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Ações do Governo melhoram a segurança no MS: 16 municípios não registraram nenhum homicídio em 2018
ACIDENTE GRAVE
Homem fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e carro em Dourados
CURTO CIRCUITO
Incêndio deixa casa completamente destruída na Avenida Ivinhema
FÁTIMA DO SUL E CAARAPÓ - POLÍCIA CIVIL
Ação conjunta da PC de Fátima do Sul e Caarapó prendem em flagrante filho que extorquia própria mãe
FACÇÃO CRIMINOSA
Chico Gimenez, ex candidato a prefeito, é assassinado dentro de casa
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado