O vereador de Ortigueira, na região central do Paraná, Rafael Ribeiro Costa (PTN) e o pai dele Joarez da França Costa morreram após serem atingidos por disparos de arma fogo no bairro Caetê, nesta segunda-feira (18). O delegado Rafael Souza afirma que, aparentemente, os dois foram vítimas de uma emboscada.
Segundo Souza, dois homens pararam em frente a caminhonete do vereador com um fuzil e atiram na traseira do veículo. O condutor perdeu o controle da direção e bateu o automóvel no muro de uma casa. Depois disso, os suspeitos realizaram diversos disparos contra as vítimas e fugiram.
Estilhaços de munição atingiram um morador da casa onde a caminhonete bateu, mas ele foi atendido e passa bem. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa.
"Ainda não sabemos o que motivou os crimes ou quem foram os responsáveis pelos homicídios, o que sabemos é que Joarez Costa tinha uma vida criminal bem extensa", detalha o delegado Rafael Souza. Caboclinho
A lista de crimes aos quais o delegado se refere sobre Joarez Costa vem de longa data. Conhecido como Caboclinho, ele foi preso no ano de 2000, acusado de participar de um esquema de desmanche de carros. O esquema, conforme as investigações, contava com a participação de policiais.
Apesar das investigações dos desmanches de veículos, foi por um crime mais grave que Caboclinho acabou sendo condenado. Em 2003, ele foi considerado culpado pela morte de um homem a 17 anos de prisão. O crime aconteceu em 1999.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Carreta boiadeira tomba na BR-267 e motorista ficou ferido

Sem habilitação e alcoolizado, condutor colide com carro na MS-379

Três homens são presos em Dourados por estupro de vulnerável durante operação em MS

Casa Civil mapeia restos a pagar e municípios podem receber recursos perdidos de 2019 a 2022

Detento do semiaberto é flagrado com droga ao retornar para unidade em Dourados
Mais Lidas

Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis

Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis

Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS
